Notícias

Conheça 'Delírio', o primeiro livro da trilogia distópica de Lauren Oliver

26 / fevereiro / 2012

 

Se o amor fosse uma doença, você aceitaria a cura?

Série Delírio (Vol.1) – Lançamento em 12 de março

Muito tempo atrás, não se sabia que o amor é a pior de todas as doenças. Uma vez instalado na corrente sanguínea, não há como contê-lo. Agora a realidade é outra. A ciência já é capaz de erradicá-lo, e o governo obriga que todos os cidadãos sejam curados ao completar dezoito anos.

Lena Haloway está entre os jovens que esperam ansiosamente esse dia. Viver sem a doença é viver sem dor: sem arrebatamento, sem euforia, com tranquilidade e segurança. Depois de curada, ela será encaminhada pelo governo para uma faculdade e um marido lhe será designado. Ela nunca mais precisará se preocupar com o passado que assombra sua família. Lena tem plena confiança de que as imposições das autoridades, como a intervenção cirúrgica, o toque de recolher e as patrulhas-surpresa pela cidade, existem para proteger as pessoas.

Faltando apenas algumas semanas para o tratamento, porém, o impensado acontece: Lena se apaixona. Os sintomas são bastante conhecidos, não há como se enganar — mas, depois de experimentá-los, ela ainda escolheria a cura?

“Personagens fortes, um vívido retrato do comportamento de adolescentes em uma sociedade repressora e questionamentos inquietantes, que servem bem ao mundo atual — tudo isso torna o livro instigante e polêmico.”
School Library Journal

“A narrativa primorosamente detalhada de Oliver consegue mostrar, ponto a ponto, a sólida construção de uma premissa que a princípio soa implausível.”
Kirkus Reviews

“O final é inesperado e arrasador (…) Poucos livros falam sobre o amor sem serem clichês, esse retrata o amor como ele realmente é.”
psychobooks.com.br

“Ao contrário do que acontece com alguns livros que fazem parte de uma saga, Delírio não é introdutório. Há início, meio e fim — e que fim!”
literalmentefalando.com.br

Tradução de Rita Sussekind

Versão impressa:
352 páginas • R$ 29,90
Versão e-book:
R$ 19,90

 

Leia o primeiro capítulo

Comentários

7 Respostas para “Conheça 'Delírio', o primeiro livro da trilogia distópica de Lauren Oliver

  1. Achei que só chegaria no 2° semestre, que notícia ótima. Não vejo a hora!

  2. AAAAAAAAAAAH!!! Que legal! Fala que a capa vai ser estilo uma capa vazada, que tu abre e dá pra ver a foto completa!!! Pleeeease!!! 😀 Muuuuito bonita! To louco pra ler o livro mas até hoje to enrolando, ia comprar em inglês mesmo, mas não sabia qual versão eles iriam seguir lá.

  3. A Intrinseca manteve a capa original! Que show! Incrivel! Sem duvida é MINHA EDITORA FAVORITA!!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *