autores nacionais, Notícias

Filho teu não foge à luta

24 / fevereiro / 2012

Capa de ‘Filho teu não foge à luta: como os lutadores brasileiros transformaram o MMA em um fenômeno mundial”, por Roberto de Vicq

O MMA (sigla para artes marciais mistas em inglês) tem uma relação singular com o Brasil. Em Filho teu não foge à luta: como os lutadores brasileiros transformaram o MMA em um fenômeno mundial, o jornalista Fellipe Awi disseca o protagonismo dos atletas nacionais no esporte que se consolida como uma febre, movimenta cifras milionárias e tem um número cada vez maior de admiradores.

No primeiro livro nacional publicado pela Intrínseca, o autor traça um panorama do esporte desde seus primórdios, em 1920, com o aperfeiçoamento do jiu-jítsu pela família Gracie e seus constantes desafios a lutadores de outras modalidades, como capoeira, judô e caratê, a fim de divulgá-lo. Awi mostra ainda como o antigo vale-tudo se profissionalizou, criando a atual geração de superatletas que compõem o MMA.

Com lançamento previsto para abril, a narração ágil de Filho teu não foge à luta se assemelha a algumas das muitas lutas que reconstitui: surpreendente, polêmica e, muitas vezes, épica.

Leia mais autores nacionais

Eu prefiro amar

Eu prefiro amar

De onde vêm os romances

De onde vêm os romances

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *