Notícias

As melhores redes sociais sobre cinema

24 / fevereiro / 2012

Não é ótimo quando se consegue juntar duas coisas de que se gosta muito? Quem é fã de literatura e de cinema, por exemplo, sabe como é bom quando um livro ganha adaptação cinematográfica. Recentemente, o premiado romance de Lionel Shriver, Precisamos falar sobre o Kevin, chegou à telona, a exemplo de outros títulos, como Bilionários por acaso: a criação do Facebook, thriller de Ben Mezrich que inspirou o premiado A Rede Social; Um dia, em que Anne Hathaway e Jim Sturgess interpretam o inesquecível casal Emma e Dexter criado por David Nicholls; e a SagaCrepúsculo, cujo quinto filme, Amanhecer – Parte 2, será lançado ainda neste ano. Com informações técnicas sobre as produções e as opiniões dos espectadores, as redes sociais sobre cinema são muito úteis tanto para escolher o que assistir quanto para conhecer pessoas que curtem o mesmo tipo de filme que você. Compartilhamos abaixo a lista feita pelo site Youpix com as melhores redes sobre o assunto:

FLIXSTER – É uma das maiores que existe no segmento. Nela é possível conferir as opiniões de quem já assistiu ao filme, além de indicações de novas produções.

GET GLUE – A rede mais popular no Brasil extrapola o cinema e abarca cultura pop em geral. É possível fazer um check-in do que está lendo/assistindo/ouvindo e pronto!  Já vai dar para todo mundo saber o que você está curtindo no momento.

ICHECKMOVIES – O Icheckmovies gira em torno de listas.  A pessoa escolhe a lista dos filmes que quer ver — as opções são muito completas, como “todos os filme vencedores do Oscar” — e depois marca os que assistiu. Também é possível criar suas próprias listas. A intenção é que, com base nos filmes marcados, seja possível encontrar outras pessoas com gostos parecidos.

MUBI – Essa é especializada para quem gosta de filmes alternativos. Assim como nas outras redes, também é possível dar nota, escrever críticas, ler sinopses etc. Mas a grande sacada do Mubi é a transmissão de filmes via streaming.

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *