Sem categoria

Os 10 mais de 2011: Retrospectiva do Blog da Intrínseca

28 / dezembro / 2011

As maiores inspirações de Seth Grahame-Smith — O autor do mash-up Orgulho e Preconceito e Zumbis revela quais são as principais referências que o levaram para o lado sombrio da literatura.

Uma pitada sobre Lionel Shriver — Um passeio em Paraty com a escritora considerada a nova Virginia Woolf, que é apaixonada por comida.

De Tarantino a Iggy Pop: pequenas histórias sobre Jennifer Egan Perfil da autora de A visita cruel do tempo, livro vencedor do Pulitzer de Ficção 2011, que será publicado em janeiro.

Férias com Linbaba — As confissões da tradutora de Shantaram, romance épico de Gregory David Roberts, que levou o livraço — quase mil páginas de uma história que passeia pela Índia, o Paquistão e o Afeganistão — para um spa na Bahia.

J.J. Abrams, mas pode chamar de Sr. Mistério — Um encontro com o roteirista, diretor, produtor — e escritor — conhecido como o novo Spielberg e o responsável pelo renascimento da TV.

Edição especial de Um dia + mixtape para Emma Morley — Como uma carta de amor, o autor David Nicholls prepara uma mixtape para Emma Morley, a personagem com quem mais se identifica em Um dia.

A guerra de Tim e Tim — O dia em que, surpreendidos pela morte do fotógrafo Tim Hetherington, refletimos sobre o fascínio e as consequências da guerra.

Conheça Alain de Botton — Perfil do filósofo e observador crítico do cotidiano, que esteve no país em novembro para lançar Religião para ateus.

O leitor entrevista Chris CleaveNossos leitores entrevistam o autor de Pequena Abelha, a história de duas mulheres cujas vidas se chocam num dia fatídico.

Face-a-book — Brincadeira da equipe da Intrínseca que se transformou em um dos posts mais lidos do ano, além de uma promoção inesquecível entre os leitores.

Comentários

Uma resposta para “Os 10 mais de 2011: Retrospectiva do Blog da Intrínseca

  1. poxa queria reler os artigos da retrospectiva desse blog e as páginas foram retiradas!! Frustante…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *