Dicas de uma parisiense

Dicas de uma parisiense: o pretinho básico

1 / dezembro / 2011

Não é preciso ter nascido na capital francesa para ser elegante como as parisienses: ter um estilo ‘made in Paris’ é um estado de espírito. A afirmação é de Ines de la Fressange, modelo exclusiva da Chanel nos anos 80, atual rosto internacional da L’Oréal e embaixadora da grife de sapatos Roger Vivier. Nesta nova seção do blog, Dicas de uma parisiense, compartilharemos com vocês alguns dos conselhos que ela desenvolve no guia A parisiense.

O pretinho básico

Desde o inesquecível café da manhã de Holly Golightly, em frente à vitrine da joalheria Tiffany, o vestidinho preto deixou de ser uma simples peça de roupa e se converteu em um conceito. Imortalizado por Audrey Hepburn em Bonequinha de Luxo, para Ines de la Fressange ele também evoca recordações de Edith Piaf, cantando com suas grandes mãos chapadas na barriga, ou Anna Magnani, aos prantos nos filmes neorrealistas italianos.

Abstrata e universal, a peça assume recordações e sentimentos singulares para cada mulher. Em comum, a simplicidade e uma boa dose de elegância.

Veja outras dicas da seção:

1 – O blazer
2 – O suéter azul – marinho

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *