Dicas de uma parisiense

Dicas de uma parisiense: a jaqueta de couro

7 / dezembro / 2011

Não é preciso ter nascido na capital francesa para ser elegante como as parisienses: ter um estilo ‘made in Paris’ é um estado de espírito. A afirmação é de Ines de la Fressange, modelo exclusiva da Chanel nos anos 80, atual rosto internacional da L’Oréal e embaixadora da grife de sapatos Roger Vivier. Nesta nova seção do blog, Dicas de uma parisiense, compartilharemos com vocês alguns dos conselhos que ela desenvolve no guia A parisiense.

A jaqueta de couro

Garantia de um visual não convencional, o segredo da jaqueta de couro está na composição. Para Inês de la Fressange, o modelo imortal é o que possui corte o mais justo possível, com cavas altas e bolsos chapados. A dica para evitar o efeito esportivo é combiná-la com um vestido de musselina. E, para surpreender, usá-la com um colar de pérolas, por exemplo.

Uma particularidade da peça é que ela vai ficando mais bonita conforme o uso e o desgaste do couro. Para dar à sua jaqueta uma aparência surrada, você pode colocá-la sob o colchão durante várias noites antes de usá-la. Ou comprá-la em uma boutique vintage para não correr o risco de dormir mal.

Veja outras dicas da seção:

1 – O blazer
2 – O suéter azul – marinho
3 – O pretinho básico 

 

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *