Sem categoria

Precisamos falar sobre o Kevin é eleito o melhor filme do Festival de Cinema de Londres

26 / outubro / 2011

Precisamos falar sobre o Kevin, de Lynne Ramsay, acaba de ser eleito o melhor filme do Festival de Cinema de Londres (55th BFI London Film Festival). A produção, baseada no romance homônimo de Lionel Shriver, tem estreia prevista para 2 de dezembro nos Estados Unidos e ainda não tem data marcada para distribuição no circuito nacional.

De acordo com crítica publicada no jornal Guardian, trata-se de um filme soberbo, um conto niilista sobre culpa e horror. Sua adaptação levanta um assunto que tem escapado a outros filmes que abordam o tema, como Elefante, de Gus Van Sant, ou o documentárioTiros em Columbine, de Michael Moore: se Kevin não pode ser julgado como um adulto, quem deve responder às consequências de seus atos? São os pais os culpados pela conduta violenta de seus filhos adolescentes? O que acontece quando bons pais têm filhos ruins? Significa que eles não são, de fato, tão bons quanto haviam imaginado?

Confira a galeria com os pôsters do filme:

Leia a crítica publicada no Guardian.

Comentários

4 Respostas para “Precisamos falar sobre o Kevin é eleito o melhor filme do Festival de Cinema de Londres

  1. Com certeza, uma obra magnífica, de uma autora que veio pra ficar. Parabéns à Intrínseca por trazer até nós a obra da Lionel Shriver. Obrigado!

  2. Um filme simplesmente sem fim. Estou esperando pelo fim até agora.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *