Notícias, playlist

Uma mixtape para Emma Morley

30 / setembro / 2011

No início dos anos 1990, fitas cassete eram trocadas como cartas de amor. Trilha sonora de encontros e memórias, cada seleção dava o tom a esperanças ou preenchia certos silêncios, incômodos lembretes de pessoas e de situações que não existem mais. Em Um dia, Emma Morley prepara duas dessas mixtapes para o amigo, ou o amor “inalcançável”, Dexter Mayhew. A primeira fitinha em 1989 e a outra, já em CD, é gravada em 2000. Nessa última, o presente feito em casa para comorar o 35° aniversário de Dexter o encontra já casado e com uma filha. As canções, acompanhadas da foto do casal no pico de Arthur’ Seat, o vulcão extinto que se ergue sobre Edimburgo, o transportam de volta aos seus 20 anos.

Essas sensações, provocadas por K7s, CDs, ou as atuais playlists, foram reunidas pelo autor David Nicholls na mixtape que preparou para Emma, a personagem com que mais se identifica no romance. A seleção abrange as compilações que ela enviou para Dexter e mais algumas canções que, segundo Nicholls, não poderiam faltar na discografia dela. Como uma carta para o futuro, preparamos essa mixtape para vocês. Como diz Rob Fleming, personagem de Alta Fidelidade, romance de Nick Hornby — admirador confesso da obra de Nicholls —, “É tão difícil montar uma fita boa quanto se separar de alguém”.

Ouça a mixtape para Emma Morley

 

Tags , , .

Comentários

16 Respostas para “Uma mixtape para Emma Morley

  1. Que capa lindaa!!
    Queria demais que o meu exemplar tivesse essa capa *.*
    Amei o playlist o/

  2. Ahhh vou ter que comprar essa edição, mesmo tendo a outra *-*. Adorei a mixtape.

  3. Linda a capa! O tamanho do livro (em altura) vai ser o mesmo? Por dentro também, com aquelas citações de críticos nas primeiras páginas?
    Valeu!

  4. Depois que comprei com a capa original vcs lançam! estava doida por essa capa. é linda!

  5. Que capa mais cativante,eu amo livros e os aprecio desde a capa.Como faço pra comprar um livro com essa capa?Ameiii.

  6. One Day não está pecando em nada, apaixonante! também quero!

  7. Cara… “Os mutantes” na mixtape, e eu amo essa música! Só faz gostar mais ainda da história.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *