Sem categoria

Programação na XV Bienal do Livro do Rio

15 / agosto / 2011

Com eventos diários, o estande da Intrínseca será o ponto de encontro de leitores de todas as idades na XV Bienal do Livro do Rio. O espaço, com o dobro do tamanho que teve na edição passada, receberá a aguardada visita de Alyson Noël, autora da série Os Imortais, além de eventos de contação de histórias — com teatro de fantoches e sapateado para crianças —, oficina de moda, encontro dos fãs das séries Percy Jackson e os olimpianos e Crepúsculo, e bate-papo entre blogueiros de literatura.

Detalhes da programação:

Dia: 3/9
Sessão de autógrafos e lançamento de Infinito, último livro da série Os Imortais, com Alyson Noël

Após apresentação na sessão Conexão Jovem, no sábado, dia 3 de setembro, às 12h, Alyson Noël participará do lançamento de Infinito, o sexto e último livro da série Os Imortais. A tarde de autógrafos acontecerá no estande da Intrínseca, com distribuição de senhas (300) a partir das 10h.

Dia: 4/9
Oficina de Moda para Crianças: lançamento do livro Brilhos, de Sophia Bennet
Horário: 15h

Para comemorar o lançamento de Brilhos, segundo livro da série Linhas, de Sophia Bennet, o estande da Intrínseca receberá, no dia 4 de setembro, às 15h, o Curso Estilista Teen, da pesquisadora, ilustradora, estilista e professora de moda Flávia Pretti, para uma oficina de moda para crianças. A série Linhas intercala referências a grandes nomes da moda, como Christian Dior, Yves Saint Laurent, John Galliano, Givenchy e Vivienne Westwood, e reflexões sobre responsabilidade social e causas humanitárias.
As senhas para o curso, com 50 lugares, serão distribuídas a partir das 10h.

Dias: 5, 7 e 9/9
Lançamento do livro Guia do herói para vencer dragões mortais, 6º volume da série Como treinar o seu dragão (Atividade infantil)
Horário: 15h

As aventuras do herói viking Soluço e de seu teimoso dragão Banguela serão vividas no estande da Intrínseca, nos dias 5, 7 e 9 de setembro, às 16h. Com teatro de fantoches e música, a arte-educadora Flávia Reis, da Cia. Arte e Manha, interpretará algumas das histórias dos cinco primeiros livros da série Como treinar o seu dragão, da escritora e ilustradora inglesa Cressida Cowell. O sexto livro, Guia do herói para vencer dragões mortais, será lançado no evento.

Dia: 6 e 8/9
Contação de histórias: Os pinguins do Sr. Popper (Atividade infantil)
Horário: 16h

Teatro de fantoches e sapateado darão vida ao sonhador Sr. Popper e seus 12 pinguins. Sob o comando da arte-educadora Flávia Reis, da Cia. Arte e Manha, a premiada história criada por Richard e Florence Atwater e que serviu de inspiração para o filme Os pinguins do papai, estrelado por Jim Carrey, será recontada no dia 6 de setembro, às 16h, no estande da Intrínseca. No livro, o Sr. Popper, pintor de paredes, tem um sonho: ser um explorador na Antártica e viver entre seus animais favoritos, os pinguins. Ao escrever uma carta para o almirante Drake, renomado explorador do continente gelado, recebe um presente na porta de sua casa: um pinguim de verdade. Logo o bichinho ganha uma companheira, e, antes que se dê conta, o Sr. Popper tem um rinque de patinação no gelo em seu porão e uma dúzia de lindos pinguins vivendo em sua casa.

Dia: 7/9
Encontro de blogueiros
Horário: 11h

A editora Intrínseca e o Skoob convidam os blogueiros a participar de um superencontro no estande da editora, no dia 7 de setembro, a partir das 11h. Venha divulgar seu blog ou site cultural, trocar ideias e participar de um bate-papo animado com outros apaixonados por livros!
As senhas para o encontro, com 100 lugares, serão distribuídas a partir das 10h.

Dia: 10/9
Curso de Mitologia Greco-romana para Semideuses — comemoração do lançamento de O ladrão de raios: Graphic Novel
Horário: 16h

Para comemorar o lançamento de O ladrão de raios: Graphic Novel, adaptação do primeiro volume da série Percy Jackson e os olimpianos, de Rick Riordan — cujos cinco livros tiveram mais de 1,3 milhão de exemplares vendidos no Brasil —, a Intrínseca, em parceria com o fã-clube Olimpianos-RJ, realizará o Curso de Mitologia Greco-romana para Semideuses e um Concurso de Cosplay.

Os fãs do universo criado por Rick Riordan, que despertou o interesse de jovens leitores pela mitologia grega, terão uma aula com nosso “instrutor de heróis” sobre o tema, seguida por um quiz com desafios mais difíceis dos que os da Esfinge. Tanto os vencedores do quiz quanto os mais bem caracterizados ganharão brindes exclusivos, como bótons, marcadores de páginas e as disputadas camisetas do Acampamento Meio-Sangue.
As senhas para o curso, com 100 lugares, serão distribuídas a partir das 10h.

Dia: 11/9
Encontro de fãs de Crepúsculo: os clãs de vampiros
Horário: 15h

Enquanto aguardam a estreia da primeira parte de Amanhecer, derradeiro filme adaptado da série Crepúsculo, de Stephenie Meyer, os fãs da saga se reunirão para um último embate entre os clãs de vampiros da saga.
As senhas para o evento, com 100 lugares, serão distribuídas a partir das 10h.

 

Comentários

13 Respostas para “Programação na XV Bienal do Livro do Rio

  1. oba vai lançar o sexto livro de como treinar o seu dragão

  2. Eu vou 10/09 queria ir 11/09 vou perder o debate entre clãs pelo menos no dia que eu vou tem coisa de PJ que eu também amo!!!

  3. Eu vou no dia 03/09. Doida para ver a Alyson Noël!!!

  4. Parabéns pelo estande! Muito lindo.
    O de SP também tava muito bom, mas foi mais simples…

    A Bienal do Rio vai ser ótima, pena que sou de SP.

  5. EU VOOOUU! *-*
    *FELICIDADE TREMENDA AQUI!* ; KKKKKKK
    Porém, tenho uma dúvida: só participará do quiz quem pegar as senhas para o curso?
    enfim, bjbj :*

  6. OPS! cometi um erro: *curso do Percy Jackson!*

  7. Eu vou *-* , amo Percy Jackson e os Olimpianos, Os heróis do Olimpo, As crônicas dos Kane. Li o livro 1 da série Os herói do Olimpo — O herói perdido — e o de As crônicas dos Kane — A pirâmide vermelha!
    Do Percy eu li e amei tudo! Contem com a minha presença, eu quero a blusa do acampamento romano *-*

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *