Notícias

O australiano Markus Zusak, autor de A menina que roubava livros, está mais perto

6 / junho / 2011

 

Na última semana, ao depararmos com um novo perfil no Twitter que, ao que tudo indicava, pertencia a Markus Zusak, levamos um susto. Sempre preocupado em proteger sua intimidade, o autor do best-seller internacional A menina que roubava livros evitava a exposição comum às redes sociais. Entramos em contato para confirmar se os posts eram realmente dele e tivemos a alegria de uma resposta positiva (sim, @markus_zusak é ele!) e de outras boas notícias.

Além da conta no Twitter, Zusak criou também um perfil no Facebook com a intenção de aproximar-se dos fãs, espalhados pelo mundo todo. Aos poucos, está construindo um precioso acervo em seu perfil, começando com as capas das edições internacionais de seus livros, de vídeos com entrevistas e booktrailers. No entanto, sua prioridade agora é terminar seu sexto livro, o aguardado Bridge of Clay, e lançá-lo já no próximo ano na Austrália. A edição brasileira será publicada logo depois pela Intrínseca.

Zusak se lembra carinhosamente de sua vinda ao Brasil, em 2007, e diz que gostaria muito de voltar. Aliás, sua capa preferida foi editada aqui: é a primeira edição de Eu sou o mensageiro, assinada por Mariana Newlands  — que atualmente estampa a edição australiana.

 

 

Comentários

14 Respostas para “O australiano Markus Zusak, autor de A menina que roubava livros, está mais perto

  1. Li “A Menina que Roubava Livros” e adorei. Minha professora de Português da 6ª série (em 2008), me emprestou o livro. Nossa, ela disse que acharia que seria difícil e que se o fosse eu poderia devolvê-lo sem ler. Consegui e até hoje adoro esse livro.
    Um dos clássicos modernos. A CAPA É FASCINANTE.

  2. Foi um dos melhores que já li, com a morte contando a história e tudo mais! Só achei o final meio decepcionante.

  3. AMEI TUDO!! DEGUSTEI CADA PÁGINA COMO SE FOSSE A ULTIMA QUE IRIA LER, CADA PEDACINHO DELA E ME SENTI EMOCIONADA, EXTASIADA É A PALAVRA CERTA!! PARABÉNS MARKUS, ESPERO UM DIA PODER DIZER PESSOALMENTE.

  4. O livro é fascinante: as palavras podem, e mudam, a vida de quem se relaciona com elas, assim como daques que estão ao redor. Recomendo!

  5. Olá! Markus vai lançar o sexto livro e, se não me engano, a Intrínseca só publicou dois no Brasil… Quando será lançado outro livro dele? Adorei “A Menina que roubava livros” e “Eu sou o mensageiro” e gostaria muito de ler os outros livros do autor.

  6. Mas o final já era meio que esperado porque a história é contada pela morte, mas não tenho nada que reclamar, adorei A menina que roubava livros e estou ansioso para ler Eu sou o mensageiro.

  7. Maravilhoso!!! Quero ler de novo, pois é muito rico pra uma lida só. Os dois focos principais do narrador é que me encantaram. E a forma como são mostradas a cor e as palavras, sendo agentes e não objetos… fantástico!

  8. Adoro os dois livros dele, “Eu sou o mensageiro” e, é claro, “A menina que roubava livros”. Ele é muito inteligente e seus livros mostram a vida como ela realmente é. Nunca me esqueço das primeiras palavras de “Eu sou o mensageiro”:
    “O assaltante é uma mané
    Eu sei disso
    Ele sabe disso
    O banco inteiro sabe disso
    Até o meu parceirão Marv que é mais mané que ele sabe disso”
    Muito bom! kkkkk

  9. “A menina que roubava livros” é simplesmente fascinante! É um pouco extenso, mas com certeza compensa. Vale a pena “perder” uma semana com esse livro. Como a morte é a narradora da historia tem um “quê” de curiosidade. Mas enfim, eu indico pra qualquer pessoa, livro nota 1000.

  10. É verdade de que ele também é autor do livro ”A rapariga que roubava livros”?

  11. Depois de ler o “a menina que roubava livros”, já sei que Markus é o meu autor preferido. Vou ler todos os teus livros e te estimo muito.
    🙂

  12. A Menina Que Roubava Livros:
    Início da Leitura – 07/04/2015 – Término – 22/04/2015
    Opinião: Perfeito!
    “Sinto falta dos personagens que fizeram parte de minha vida durante esses dias”. Acho que ela casou-se com Max!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *