Eventos

Lançamento “Linhas” – RJ e SP

13 / dezembro / 2010

Há livros em que a gente bate os olhos e já sabe que são especiais. Às vezes porque a capa nos encanta, porque essa ou aquela personagem é tudo o que você queria ser, ou mesmo porque dali, da contracapa ou da orelha, salta uma frase que nos acerta em cheio. Linhas é um desses livros mágicos.

Nonie, Jenny e Edie são garotas como as que todo o mundo conhece: legais, inteligentes, com um monte de sonhos e ideais. É fácil demais gostar delas. E Crow, bem… Ela é um capítulo à parte: imagine uma garotinha pequenina, negra, de dedos longos e cabelão black power, que anda por aí vestindo macacão por baixo de uma saia de bailarina e usa asinhas de fada… Crow mora em Londres com uma tia, enquanto sua família vive em Uganda, em meio às temeridades de uma guerra civil. É: Crow é uma refugiada. Ela tem dificuldades de se adaptar, sente falta dos pais, é tímida e retraída, mas tem um talento nato para a moda e a costura — um dom que acaba aproximando-a de Nonie, Jenny e Edie, e a história da menina desajustada que só está na escola porque é sobrinha da faxineira vira um verdadeiro conto de fadas, repleto de alusões ao universo fashion, às artes e às celebridades.

Juntas, as três amigas tornam real um mundo com o qual Crow apenas sonhava, e com isso acabam transformando suas próprias vidas. Para muito melhor, é claro! E, como quem ler certamente vai querer mais, não custa mencionar que Linhas é uma série, com sequência programada já para o ano que vem.

Danielle Machado

Editora dos livros infantojuvenis e cross-over

Leia mais Eventos

Confira as fotos do lançamento de “Não se humilha, não” no Rio de Janeiro

Confira as fotos do lançamento de “Não se humilha, não” no Rio de Janeiro

Confira as fotos do lançamento de “Não se humilha, não” em São Paulo

Confira as fotos do lançamento de “Não se humilha, não” em São Paulo

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *