Retrospectiva 2018, leia e faça a de 2019.

Retrospectiva 2018, leia e faça a de 2019.

Cara eu,

2018 foi um ano incrível! recheado de altos e baixos, de novas descobertas, de novas primeiras vezes, de respostas que a tanto pedia ao universo e estava o tempo todo dentro de mim. O ponto alto desse ano foi definitivamente minha aprovação na UFRJ, que inclusive é a blusa que estou usando agora. Só eu e Deus sabe o quão atrás eu fui para conquistar esse sonho e torná-lo possível. Foi difícil, foi pesado, mas sou grata a todas essas experiências, pois elas me permitiram eu chegar aqui hoje, pertencendo a uma das melhores universidades do país. Podemos dizer que realizei um sonho - que muitos julgavam não ser possível.

Pode-se dizer que 2018 foi um ano de extremos também, um ano de coisas novas demais acontecendo rapidamente. A primeira choppada, a primeira manifestação, a primeira (segunda e terceira) viagem sozinha. A dor real de um término, luto e luta que desencadeou minha ansiedade e parei numa psicóloga. Aprendi tanto sobre mim, por exemplo, tenho coragem de viajar de madrugada sozinha de ônibus e dormir na casa de uma amiga virtual (e conhecer mais outra lá). Aprendi a respeitar meus limites (em processo de melhorar), tornei-me mais consciente em relação as pessoas, mais confiante ao falar o que domínio, tomei vergonha e aprendi a investir.

De certa forma, acredito que estou amadurecendo, lidando com situações que me deixavam nervosa, até bem. Após um perído de "bomba atrás de bomba", posso dizer que estou no meu caminho para o equilíbrio outra vez. Gratidão, 2018.

Luana