estante

Imagine o seguinte cenário: ao longo das cem páginas de um livro, seis assassinatos acontecem. Cada um em uma circunstância, com uma motivação e um algoz diferentes. O desenrolar desses crimes está perfeitamente descrito na obra, mas com um detalhe: as páginas foram impressas em ordem aleatória e a única maneira de descobrir o que aconteceu é identificar a sequência correta.

estante

A primeira pessoa do Brasil

a desvendar A mandíbula de Caim

Polaroid de Camila del Rio, 16 anos - primeira a desvendar o mistério

A primeira pessoa do Brasil

a desvendar A mandíbula de Caim

Camila del Rio, do Rio de Janeiro, descobriu a sequência correta do enigma antes de todo mundo!

Concurso cultural

Concurso Cultural Concurso Cultural
Placa avisando de concurso fechado
Polaroid de Flávio Vinícius Pereira da Silva, 29 anos - vencedor do Concurso

O vencedor do concurso cultural de A mandíbula de Caim

Flávio Vinícius Pereira da Silva, de São Paulo, foi o primeiro participante apto a desvendar corretamente o enigma e ganhar uma viagem para conhecer a Intrínseca.

Peça de quebra-cabeça Ícone avião

É isso mesmo que você leu: nós já temos o grande vencedor do concurso cultural de A mandíbula de Caim. Em dezembro de 2022, a Intrínseca se propôs a premiar a primeira pessoa que acertasse o gabarito do enigma literário mais desafiador de todos os tempos.

Para participar do concurso, era necessário ter mais de 18 anos e estar de acordo com as regras e o regulamento da competição.

videos

Extras e interativos

Extras e interativos Extras e interativos
baú
Folha de resultado

DESVENDOU
O MISTÉRIO?

Livro impresso

Os leitores da edição física que quiserem saber se conseguiram encontrar a resposta certa podem preencher a folha de respostas presente no livro e enviá-la para o endereço indicado ou anexar uma foto da folha de respostas original através do site.

Envie sua folha de respostas on-line »

Endereço para envio físico:

Editora Intrínseca
Av. das Américas, 500 - Bl. 12 - Sala 303r
Barra da Tijuca - Rio de Janeiro - RJ - 22640-100

E-book

Já os leitores da versão e-book que quiserem saber se acertaram o enigma devem preencher a folha de respostas on-line e anexar a nota fiscal de compra do e-book no local indicado.

O autor

O autor

Torquemada é o pseudônimo de Edward Powys Mathers, que acreditava que um quebra-cabeça devia ser extremamente difícil, mas igualmente compensador uma vez solucionado. Ele introduziu na Inglaterra as palavras cruzadas enigmáticas em 1924 nas páginas do jornal The Observer. Powys Mathers era tido como um tradutor brilhante e foi responsável pela edição de As mil e uma noites, além de ser crítico literário especialista em resenhas de ficção policial.

Edward Powys Mathers
Pés