Queria que compreendesse minha aflição e meu desterro. A nenhum tempo pertenço. Transito sonâmbula ou insone por uma enorme casa escura. Nela vejo tudo com visão mais aguda do que jamais tive. Encontro pessoas que não são deste mundo nem desta época, mas elas eu entendo mais do que a minha família.

Tempos extremos

Míriam Leitão

Quantos mistérios uma antiga fazenda perdida entre as serras das Minas Gerais pode guardar? Mistérios que chegam de forma inesperada, revelando passados diversos a uma família dividida por conflitos afetivos e políticos. É o que Larissa tentará descobrir, em uma estranha jornada na qual perseguirá sombras e segredos para entender os próprios sonhos.

Neste primeiro romance de Míriam Leitão, o leitor não encontra espaço para respirar. É uma história de paixões extremas, sobre tempos extremos. Uma viagem às vezes em quase delírio pelos flagelos da escravidão, no século XIX, e pelos subterrâneos do regime militar, no século XX.

A narrativa se passa no século XXI, mas as linhas temporais são rompidas. No entremeio, as relações tormentosas entre pais e filhos e entre irmãos tecem uma trama densa e ousada que revisita passados que o Brasil tem preferido deixar acobertados pelo silêncio.

Como ficcionista, Míriam Leitão mantém aqui a mesma postura que marcou sua trajetória de jornalista: não faz perguntas fáceis. Nem abre caminhos para zonas de conforto.
Leia mais no Blog

#LeiaTemposExtremos

Quer conhecer um pouco de Tempos extremos, o primeiro romance da escritora e jornalista Míriam Leitão? Use o Twitter!

É simples. Faça seus tweets usando sempre #LeiaTemposExtremos. Em uma ação inédita, a Intrínseca vai liberar, de hoje (13 de maio) até sexta-feira (16 de maio), três capítulos do lançamento à medida que a presença da hashtag se multiplicar pela rede social.

Participe! Você poderá ler três capítulos para degustação! :¬)

PARTICIPANDO

PERSONAGENS

OUTROS LIVROS DA AUTORA