Querido leitor

Querido leitor

Saquarema,08 de junho de 2015

Querido leitor,
A co-criadora desse blog que, por hora, vocês passeiam, enviou um e-mail para todos os seus autores participando das ideias que tivera para comemorar o segundo aniversário do Tubo. Assim que li o e-mail já sabia qual seria a minha criação para o desafio nº 1 de cujo título “O Tubo”.
Pensei em tirar uma foto de um tubo de onda, primeiro, porque amo o mar, suas ondas e seus ensaios em tentar me dar um caldo; segundo, porque resido na capital nacional do Surf. Sendo assim, comecei a pensar no que faria para o desafio 2 e 3.
Imprevistos acontecem e a ideia que eu tive inicialmente fui obrigada a descartar, pois um dos colegas utilizou-a. Então...
Acordei determinada a clicar algo que pudesse utilizar na minha participação, máquina em punho, lá fui eu caminhando para o trabalho, com todos os sentidos em alerta.
Virando a esquina me deparo com um porco, clico e fico imaginando o que ele faz na rua tão cedo. Estaria também indo trabalhar?
Escuto um canto lindo de um pássaro, olho para cima e fico procurando onde está o dono daquela voz maravilhosa, quando avisto, não dá mais tempo, lá se foi.
Uma lástima mesmo foi que por mim não tivesse passado nenhuma grávida. Imagino a cena:
― Bom dia querida. E apontando para a barriga perguntaria: você se incomodaria de levantar a blusa para eu tirar uma foto desse seu belo ensaio?
Devaneios a parte, continuei meu caminhar e os clicks. Hummm, interessante flores em meio ao mato, bananas em crescimento, e já bem pertinho da escola, um casal de micos alegrava a bela manhã de sol. Não estava satisfeita, a imagem daquele pássaro a voar não saia da minha cabeça.
Estando eu já na biblioteca, os pássaros, começaram a me chamar, fui para trás da escola e fiquei de vigília. O que posso dizer é que deu trabalho fotografar alguns... Mas estou tão feliz.

Claudiane Ferreira

Compartilhe sua carta