O que poderia ter sido?

O que poderia ter sido?

Querido Mauro,

De todas as histórias de amor da humanidade, a nossa merecia uma análise psicológica. Não que tenhamos de fato tido uma história de amor, mas é interessante pensar em como tudo aconteceu...

Era o 2° ano do Ensino Médio e eu estava em uma nova turma. Até o ano anterior, eu estudava de tarde. Mas uma amiga minha resolveu estudar na mesma escola que eu e ambas optamos por estudar de manhã. Um belo dia a Coordenadora da escola nos convidou para participar de um processo seletivo para um projeto de mini empresa. Sem pensar duas vezes, escrevi a redação! Seria muito legal acrescentar essa experiência nos meus estudos. E foi aí que tudo aconteceu...

A mini empresa foi uma excelente oportunidade para conhecer pessoas. Sou extremamente tímida e estudar em uma sala de 120 pessoas não estava favorável para mim. Sorte que eu tinha uma amiga. Na experiência em criar uma empresa, adorei o fato de descobrir pessoas engraçadas e esforçadas. E também pude descobrir você.

Se você me perguntar se eu já o tinha visto, a resposta seria não. Mesmo com você sentando na fileira atrás de mim... Eu nunca tinha te visto antes! E eu me pergunto como não tinha te visto... Você tem uma beleza exótica. Acredito que sua mãe deve ser japonesa, correto? Isso faz de você um mestiço bonito.

Em nenhum momento tive coragem de conversar com você, assim como você também nunca conversou comigo. Enquanto trabalhávamos em nosso produto, ficávamos juntos, porém não nos falávamos. Mas observei vários sorrisos seus com os meus comentários para outras pessoas.

Quando acabou, tentei te observar mais. Percebi que você era do time dos inteligentes da sala e sempre tirava boas notas. Descobri seu nome completo e também me frustrei ao ver que você não tinha redes sociais. Observei você caminhando, você sorrindo e até mesmo me olhando. Não sei o que você pensava, mas provavelmente deveria me achar esquisita.

Veio o 3° ano e lá estávamos nós, na mesma sala, de novo. Dessa vez tínhamos 200 colegas na nossa sala. Porém, não tinha mais ensalamento. Era engraçado observar que quando eu chegava, tentava sentar perto de você. Como eu estava quase sempre atrasada, minha amiga comentou que quando você chegava, você procurava onde ela estava sentada e sentava em uma posição onde eu teria que sentar ao seu lado ou na sua frente. Não sei se era essa a intenção, mas eu ficava muito feliz em imaginar que você queria estar perto de mim. Por vários dias, sentamos um ao lado do outro... Sem trocar uma palavra.

Descobri em suas conversas com quem estava ao nosso redor que você amava exatas e queria fazer algo relacionado à informática. Acredito que você descobriu que eu queria Letras e o quanto sou apaixonada por livros.

Acabou o ano e eu achei que nunca mais te veria.

Fui para a faculdade e lá encontrei um amigo de infância que fazia Engenharia de Computação. Ele sentou ao meu lado e os colegas dele, intrigados por ele estar conversando com uma garota, se amontoaram ao meu redor. Todos ficaram espantados em me ver jogando League of Legends e, a partir desse momento, pipocaram futuros engenheiros ao meu redor. Inclusive você. Quem diria que, com tantas universidades, fomos cair exatamente na mesma? Quem diria que com tantos cursos, você seria colega do meu amigo de infância?

Durante esse tempo de faculdade, te vi inúmeras vezes. Passei ao seu lado em vários momentos sem dizer "oi", mas conseguia sentir seus olhos cravados em mim.

Até recentemente me perguntava o porquê nunca falei com você. Hoje eu sei o motivo: MEDO. Eu criei um ser tão perfeito em minha mente que tinha medo de quebrar a ilusão. Quando abri meu coração no passado, tive a maior decepção. Eu tinha medo que acontecesse novamente.

Não te conheço, Mauro. Mas espero que você seja tudo o que imaginei durante anos e espero que você possa algum dia levar um pouco dessa sua magia para uma mulher.

Com amor,

Aquela que um dia te amou

Compartilhe sua carta