Mudanças

Mudanças

"A mudança é inevitável, perder amigos também é inevitável, eu só não entendo porque as pessoas se vão tão rápido, as vezes elas passam como um vento."
Foram três anos, parecem uma eternidade para uns e um piscar de olhos para os outros, mas para mim foram o tempo em que senti os mais variados sentimentos, e você foi responsável.
Pq as pessoas mudam? Pq não podem permanecer as mesmas para sempre?
Iniciamos as conversas porque estávamos conectados ao mundo dos jogos, nos tornamos inseparáveis entre as páginas dos livros. Você foi meu melhor amigo. Jogávamos, riamos, contávamos piadas sem graça e irônicas, alegrávamos os dias um do outro. Fomos os melhores amigos por dois anos... No terceiro, viramos estranhos.
Pq me evitava? Pq não falava mais comigo? Isso acabava comigo, estávamos em um ambiente diferente, tudo bem, mas pq não podia abraçar sua amiga? Pq não podia brincar ou sorrir? Eu estava passando por uma situação difícil e você sabia! Porque diabos desviava o olhar? Pq resolveu me deixa sem deixar explicações? Eu te amava.
Depois de meses guardando toda aquela tristeza e frustração por não conseguir mais me aproximar, noites e mais noites chorando, terceiros me contavam que você estava estranho, eu percebia que tinha alguma coisa, seus olhos não eram um enigma para mim, mas eu não podia fazer nada a respeito, não era capaz de atravessar seu campo de força, não exija minha compreensão! Até o dia de hoje não sei o que ocorreu no ano novo para merecer aquilo, sua mudança foi súbita.
levaram meses para me conformar com tudo aquilo, e quando eu acreditava que ficaria bem, você surge, como se nada tivesse acontecido, não conseguia ler ou simplesmente ignorava a dor que surgia em meus olhos ao te ver (a verdade é que feridas no coração demoram muito para cicatrizar, principalmente quanto o causador está bem presente), mas você sabe o quão orgulhosa sou, preferia me afogar em lágrimas na escuridão do meu quarto durante a calada da noite do que dizer o quão forte era o efeito dos seus atos sobre mim.
Quer saber o desfeito dessa história? eu virei amiga desse seu novo ser, mais frio, reservado, que nunca me disse o motivo pelo qual tinha me afastado, o motivo que o fez mudar tanto. Tive que me contentar com as explicações que todos os meus outros amigos falavam ao me ver naquela infeliz situação "é assim mesmo, as pessoas mudam". Você ainda me chama de melhor amiga, admito que é recíproco, mas me atrevo a dizer que seu novo "eu" nunca chegará aos pés do anterior, você um dia perdido em suas reflexões disse-me que tinha evoluído muito como humano, você estava de brincadeira comigo certo? Sabe, eu não fui a única a quem você fez chorar e preocupou. Quando compartilhou aquela reflexão comigo eu apenas fiz uma piada inofensiva, mas quer saber minha verdadeira opinião sobre isso? Você decaiu, do que adianta toda a mascara de indiferença, conhecimento e "maturidade"? Eu sinto muita falta daquele que brincava comigo, daquele garoto que irradiava vida, simpático, atencioso, aquele que se sentia bem em se juntar á roda de amigos, que virava a madrugada conversando sobre a vida, livros e compartilhando acontecimentos do dia-a-dia, daquele que me incluía em sua vida, me abraçava e dizia coisas que me faziam sentir bem. sinto falta daquele que você matou.
Ultimamente as coisas até que vão bem entre nos, queria que soubesse que não o odeio, o amor é uma decisão, passei tempo demais deixando minha tristeza e rancor dominar meus pensamentos, já me a acostumei com sua nova personalidade.
Mas serei franca, você se tornou instável, tenho imensa sensação de que a próxima vez que você sumir será para sempre, estamos á quilômetros de distância agora, basta desconectar para quebrar o laço que nos une, ele parece bem frágil não é? todos os laços se tornam frágeis quando um lado sofre muito desgaste, não sei se conseguiria lhe dirigir a palavra após ser deixada de lado como um brinquedo velho em que perdeu o interesse como da ultima vez. Se chegarmos na ultima página do nosso livro, saiba que tudo que guardarei dentro de mim será todas os momentos felizes e bonitos que tivemos, te amo infinito (~coração azul~).

Adeus Alteza. Obrigada por tudo

A.C

Compartilhe sua carta