Despedida à um amor que sequer existiu

Despedida à um amor que sequer existiu

Querido ex-amor ,
Existem coisas que não podemos negar. O céu é azul, a vida um dia acaba e eu amei você. Talvez não fosse um sentimento definido - talvez sequer fosse amor. Mas existiu alguma coisa, algo maior do que eu ou você. Existiu uma certa beleza em encontrar alguém que me completasse tão bem, que me entendesse como você entendia. Existia uma graça em saber que alguém se importava - ou queria se importar por algo tão estranho quanto eu. E você me mostrou que, de algum jeito, pode existir amor fora de mim.
Eu nunca soube gostar de ninguém. Sempre fui a pessoa que estraga tudo, mas você me fez perceber que eu posso dar certo com a pessoa certa. Que eu só preciso de um pouco de paciência, ou que os outros precisam de mais paciência pra me aturar. Você me dizia pra parar de ter medo do mundo, que as pessoas tinham que conhecer a pessoa fantástica que eu sou. E adivinha só: você tinha razão.
Desde que você partiu, o meu coração pode até ter ficado triste, mas não vazio. É por isso que eu acho que não foi amor. Você foi a primeira pessoa que gostou de mim de verdade, como eu sou, e isso foi uma novidade pra mim. Mas agora, pensando em você, me bate uma saudade boa. Não fiquei com raiva por você ter ido, porque o mundo precisa de você bem mais do que eu preciso. Só ficou aqui a alegria de te ter tido comigo, pelo menos um pouquinho. Você sempre teve razão em tudo que me disse, me fez crescer e me fez mudar. Vou ser incrivelmente grata por isso pra sempre. Mas por favor, não volta. Você não vai encontrar a mesma garota, e talvez a nossa relação nem dê mais certo. Eu gosto muito mais das lembranças boas que guardo comigo. Obrigada por não ter estragado tudo - por não ter sido meu amor.
Com carinho
Eu.

Garota Solitária

Compartilhe sua carta