Míriam Leitão

MÍRIAM LEITÃO É JORNALISTA DE TV, RÁDIO, JORNAL E MÍDIA DIGITAL. Em quarenta anos de profissão, recebeu diversos prêmios, entre eles o Maria Moors Cabot, da Universidade Columbia de Nova York. Ganhou o Jabuti de Livro do Ano de Não Ficção em 2012 por Saga brasileira e foi finalista do Prêmio São Paulo de Literatura 2015 com o romance Tempos extremos. Também em 2015, lançou História do futuro: o horizonte do Brasil no século XXI.
Leia mais no Blog

Livros pela Intrínseca

A verdade é teimosa

A verdade é teimosa

Não há governo que pare de pé quando o governante provoca uma grave crise econômica. Nos últimos anos, o Brasil enfrentou uma recessão severa, com um rombo inédito nas contas públicas e aumento do desemprego, levando ao impeachment da presidente Dilma Rousseff. Para a jornalista Míriam Leitão, não houve surpresa, pois o governo fechou os ouvidos a todos os alertas.
Saiba mais»

História do futuro

HISTÓRIA DO FUTURO

Míriam Leitão olha para além do imediatismo do presente e mapeia o que está por vir em um grandioso livro de reportagem, resultado de quatro anos de pesquisas. Nele, são apontadas tendências em áreas como meio ambiente, demografia, educação, economia, política, saúde e tecnologia. O Brasil dispõe dos recursos para garantir a nossos filhos um país bem melhor. E este futuro começa com decisões tomadas hoje.
Saiba mais»

Tempos extremos

TEMPOS EXTREMOS

Numa centenária fazenda no interior de Minas Gerais, a historiadora Larissa, de 38 anos, desvela segredos familiares à medida que se entrega a forças desconhecidas. A trama densa do primeiro romance de Miriam Leitão se alterna entre o drama vivido por escravos no local, no século XIX, e os porões da ditadura militar, no século XX.
Saiba mais»