A vida que enterramos

Allen Eskens
  • Formato(s) de venda: livro, e-book
  • Tradução: Renato Marques e Alexandre Raposo
  • Páginas: 272
  • Gênero: Ficção
  • Formato: 16 x 23 x 1,4
  • Lançamento: 05/09/2017

A única coisa que Joe Talbert deseja é terminar o trabalho da faculdade: entrevistar um estranho e escrever uma breve biografia. Com os prazos se aproximando, o garoto decide ir a um asilo para encontrar o tão desejado objeto de trabalho. Lá ele conhece Carl Iverson e logo a vida de Joe vai ter mudado para sempre.

Veterano da Guerra do Vietnã, desenganado com apenas alguns meses de vida, Carl foi internado na casa de repouso em liberdade condicional devido ao estágio avançado de câncer depois de trinta anos preso pelos crimes de estupro e assassinato. À medida que escreve sobre a vida de Carl, principalmente sobre o período que o homem passou na guerra, Joe começa a ter dificuldade de conciliar o heroísmo do soldado com os desprezíveis atos do criminoso.

Acompanhado de Lila, sua vizinha cética, Joe se lança em uma busca pela verdade, mas lidar com a mãe perigosamente disfuncional, a culpa de deixar o irmão autista sozinho em casa e uma lembrança assustadora vão malograr seus esforços.

Fio por fio, Joe começa a desfazer a intricada tapeçaria do crime de Carl, mas, quanto mais se aproxima das reais circunstâncias do crime, mais nós aparecem. Joe vai conseguir descobrir a verdade ou já é muito tarde para escapar?

Allen Eskens

Allen Eskens

ALLEN ESKENS é advogado criminalista e aprimorou suas habilidades de escrita criativa no renomado programa MFA da Minnesota State University. A vida que enterramos, sua estreia, ganhou o Rosebud Award de Melhor Primeiro Livro de Mistério de 2014.