As chamas do paraíso

As chamas do paraíso

Série A Roda do Tempo (Vol. 5)

Robert Jordan
  • Formato(s) de venda: livro e-book
  • Tradução: Rafael Miranda Rodrigues
  • Páginas: 912
  • Gênero:
  • Formato: 15,5 x 23 x 3,4 cm
  • Lançamento: 15/08/2016

Depois de uma perigosa jornada ao Deserto Aiel, Rand se consagrou como Aquele Que Vem Com a Aurora, conforme profetizado por seu novo povo. Ter um exército de homens e mulheres extremamente hábeis na batalha deveria ser uma vantagem, mas, conforme se apega aos novos aliados, o Car’a’carn, chefe dos chefes, se sente cada vez mais vulnerável às tramas de seus inimigos.

Enquanto isso, Nynaeve e Elayne perdem aliadas importantes e ganham uma poderosa inimiga. Após a expulsão de Siuan Sanche da Torre Branca, as duas Aceitas devem tentar encontrar as poucas Aes Sedais que continuam fiéis à sua causa. Porém, Moghedien está à espreita, determinada a capturar Nynaeve em sua teia.

Em As Chamas do Paraíso, Jordan aprofunda ainda mais seu criativo universo. Antigas instituições caem por terra e novas alianças se formam, pois o Dragão provoca mudanças por onde passa. Heróis lendários se juntam à história no novo volume de A Roda do Tempo, uma das mais extraordinárias séries já escritas.

Leia mais no BLOG

Robert Jordan

Robert Jordan

Robert Jordan, pseudônimo de James Oliver Rigney Jr, nasceu em 17 de outubro de 1948, na Carolina do Sul, Estados Unidos. Aprendeu a ler sozinho e aos 5 anos vivia imerso em histórias de autores como Mark Twain e Julio Verne.

Serviu na Guerra do Vietnã, formou-se em física e, em 1977, quando trabalhava para a Marinha como engenheiro nuclear, começou a escrever. O Olho do Mundo foi publicado originalmente em 1990 e é o primeiro dos 14 volumes que compõem a série A Roda do Tempo, considerada a maior e mais elaborada obra de literatura fantástica desde os livros de J.R.R. Tolkien.

Sofrendo de uma doença grave, Robert Jordan morreu em 2007, mas confiou a seus amigos mais próximos a incumbência de encontrar um autor que pudesse dar prosseguimento à série, sinal de seu imenso apego por essa obra na qual ele trabalhou durante quinze anos. Jovem autor, mas já reconhecido, e, sobretudo, grande admirador da série, Brandon Sanderson foi a primeira escolha da família de Jordan e aceitou redigir os últimos volumes de A Roda do Tempo com base nas anotações deixadas pelo escritor.


Série