O árabe do futuro 2

Indisponível

O árabe do futuro 2

Uma juventude no Oriente Médio (1984-1985)

  • Formato(s) de venda:
  • Tradução: Carolina Selvatici
  • Páginas: 160
  • Gênero:
  • Formato: 17 x 24
  • Lançamento: 07/03/2016

Segundo volume da premiada trilogia O árabe do futuro, que narra a infância nada comum do quadrinista Riad Sattouf no Oriente Médio. No primeiro volume (1978-1984), o pequeno Riad, filho de pai sírio e mãe bretã, passou os primeiros anos de vida dividido entre a Líbia, a Bretanha e a Síria. Nessa sequência, ele narra os choques de seu primeiro ano como aluno de uma escola síria, onde enfim aprende a ler e escrever em árabe enquanto enfrenta um ambiente rígido e violento. Ele também conhece mais a fundo a família paterna e, apesar dos cabelos louros e das semanas de férias na França com a mãe, faz todo o possível para se tornar um verdadeiro sírio e encher o pai de orgulho.

Muitas vezes comparado aos aclamados Maus e Persépolis, O árabe do futuro exibe uma visão reveladora sobre o conflito entre culturas que está definindo o século XXI. Com traço simples e narrativa fluida e divertida, Riad fornece ao mesmo tempo uma análise do embate entre o Ocidente e o mundo árabe e um autorretrato de uma infância tão plural e de cores tão fortes.

Riad Sattouf foi colaborador do semanário Charlie Hebdo até outubro de 2014 e é um dos cartunistas franceses mais respeitados da atualidade. Participou, no Brasil, da edição de 2015 da Flip.

Riad Sattouf

Riad Sattouf

Riad Sattouf é um reconhecido quadrinista da nova geração francesa e ex-colaborador da revista Charlie Hebdo, recebeu duas vezes o prêmio principal do Festival Internacional de Quadrinhos de Angoulême, inclusive por O árabe do futuro: Uma juventude no Oriente Médio (1978-1984). Sattouf é autor de 17 livros e também atua como roteirista e diretor de cinema. Seu primeiro longa-metragem, Les beaux gosses (2009), ganhou o César de melhor filme e foi indicado à Câmera de Ouro (Caméra d’or) em Cannes.

 


Série