O universo numa casca de noz

O universo numa casca de noz

Stephen Hawking
  • Formato(s) de venda:
  • Tradução: Cássio de Arantes Leite
  • Páginas: 224
  • Gênero:
  • Formato: 17 x 24
  • Lançamento: 01/02/2016
Ouça um trecho do audiolivro!

Após o enorme sucesso de Uma breve história do tempo, a Intrínseca traz a luxuosa reedição de O universo numa casca de noz, na qual Stephen Hawking se vale de ilustrações, fotos e esquemas detalhados para mostrar grandes descobertas no campo da física teórica. Tudo isso, é claro, com sua conhecida clareza, elucidando temas complexos por meio de conceitos e ideias do dia a dia, como inflação, cartas de baralho e linhas ferroviárias, e permeado com seu peculiar senso de humor.

Com astronautas engolidos por buracos negros, viajantes do tempo, debates sobre a origem do universo (e de todos nós), seu possível fim e a existência de vida em outras galáxias, além de curiosos questionamentos sobre o futuro biológico e tecnológico da humanidade em si, O universo numa casca de noz é leitura obrigatória para aqueles que querem se aventurar no que há de mais instigante hoje na física e para os que almejam ver como muitas vezes a teoria pode ser muito mais extraordinária do que a ficção científica.

Leia mais no BLOG

Stephen Hawking

Stephen Hawking

STEPHEN HAWKING foi professor lucasiano por trinta anos da Universidade de Cambridge – uma das mais prestigiosas cátedras de matemática do mundo, já ocupada por Isaac Newton -, exerceu o cargo de diretor de pesquisa do Departamento de Matemática Aplicada e Física Teórica e fundou o Centro de Cosmologia Teórica da instituição. Considerado um dos físicos mais importantes da história, recebeu inúmeros prêmios e honrarias, incluindo a Medalha Presidencial da Liberdade, a maior condecoração civil dos Estados Unidos. Além de Uma breve história do tempo, seus livros para o público geral são O universo numa casca de nozBuracos negros e a autobiografia Minha breve história, lançados pela Intrínseca, e também O grande projeto e coletânea de ensaios Buracos negrosuniversos-bebês. Hawking morreu em 2018, aos 76 anos, em Cambridge.


Outros títulos de Stephen Hawking pela Intrínseca