Aliança do crime

Dick Lehr e Gerard O’Neill
  • Formato(s) de venda: livro, e-book
  • Tradução: Cássio de Arantes Leite
  • Páginas: 424
  • Gênero: Não Ficção
  • Formato: 16 x 23
  • Lançamento: 13/10/2015

Inspiração para o filme homônimo estrelado por Johnny Depp, Aliança do crime narra a vida do lendário gângster James "Whitey" Bulger, um dos criminosos mais cruéis e notórios da história dos Estados Unidos que, na década de 1980 aterrorizou a cidade de Boston praticamente sem ser importunado pela lei. Houve quem atribuísse isso a suas conexões políticas, pois James era irmão do presidente do Senado Estadual de Massachusetts. No entanto, anos mais tarde provou-se que o protetor de Whitey era outra pessoa: O agente do FBI John Connolly.

Escrito por dois ex-repórteres que cobriram o caso, o livro é uma narrativa épica de pura violência, trapaça e corrupção, cujo ponto central é a amizade entre dois garotos cujas vidas seguiram caminhos opostos, porém igualmente nebulosos.

Dick Lehr e Gerard O’Neill

Dick Lehr e Gerard O’Neill

Dick Lehr é professor de jornalismo na Universidade de Boston, colabora com o Schuster Institute for Investigative Journalism da Brandeis University e é membro do John S. Knight Journalism Fellowship da Universidade de Stanford. Finalista do Pulitzer de reportagem investigativa, trabalhou por quase duas décadas no Boston Globe. Mora em Belmont, Massachusetts, com a mulher e os quatro filhos.

Gerard O'Neill, jornalista ganhador do Pulitzer, foi editor da equipe investigativa do Boston Globe por 25 anos, e hoje leciona na Universidade de Boston. Nascido na cidade, trabalhou como repórter para o governo de Massachusetts. Mora na região da baía de Boston com a mulher e é pai de dois filhos.

Juntos, os dois ganharam o Edgar Award pela coautoria de Aliança do crime.

Resenhas

Mostra como a integridade do FBI pode ser frágil quando os mocinhos perdem a noção da verdade, das regras e da lei.

The Washington Post

Uma das melhores leituras do ano. Dick Lehr e Gerard O’Neill escrevem como romancistas experientes, emendando uma cena chocante em outra numa tapeçaria com o pior da corrupção nos Estados Unidos.

The New York Post

Booktrailer