A febre

Megan Abbott
  • Formato(s) de venda: livro, e-book
  • Tradução: Cássia Zanon
  • Páginas: 272
  • Gênero: Ficção
  • Formato: 16 x 23
  • Lançamento: 20/08/2015

Deenie e Lise estudam na mesma escola e são amigas inseparáveis. Quando Lise sofre uma inexplicável e violenta convulsão no meio da sala de aula, ninguém sabe como reagir... até que outras meninas começam a exibir sintomas similares. Envolto em teorias e especulações, o pânico se alastra pela cidade, ameaçando a frágil sensação de segurança de todos os envolvidos, que não conseguem compreender a causa da doença terrível e misteriosa.

Inspirado num acontecimento real que ocorreu em 2012 em Nova York, A febre foi considerado um dos melhores livros de 2014 pela Amazon e por publicações como Kirkus Reviews, School Library Journal, The Boston Globe e LA Review of Books. O livro será adaptado para a televisão em uma série da MTV, produzida por Karen Rosenfelt, responsável pelos sucessos A Menina Que Roubava Livros, O Diabo Veste Prada e a série Crepúsculo.

Megan Abbott

Megan Abbott

Megan Abbott é uma das escritoras de suspense mais aclamadas da nova geração. Seus romances, a maioria com protagonistas femininas, já lhe renderam diversos prêmios, entre eles o Edgar Award. É ph.D. em literatura pela Universidade de Nova York, tendo participado, em 2013, do programa intensivo de escrita ministrado por John Grisham na Universidade do Mississippi. Megan tem artigos publicados no The New York Times e no The Guardian. Ela mora em Nova York.

Resenhas

A febre faz jus ao título. É sombrio, perturbador e estranhamente fascinante.

Gillian Flynn, autora de "Garota exemplar"

O mistério pulsante prende a atenção até a última página.

The New York Times

A febre não é apenas uma história de mistério viciante, mas também uma observação atenta à feroz competição entre meninas e à intensa proximidade entre elas.

Entertainment Weekly