A nova república

Lionel Shriver
  • Formato(s) de venda: livro e-book
  • Tradução: Vera Ribeiro
  • Páginas: 384
  • Gênero:
  • Formato: 16 x 23 cm
  • Lançamento: 19/01/2015

Há anos um grupo separatista da região fictícia de Barba, em Portugal, explode bombas ao redor do mundo como estratégia para conseguir a sua independência. A comunidade internacional vive aterrorizada com os atentados e a autodeterminação de Barba é um dos temas centrais da política mundial. A capital, Cinzeiro, abriga jornalistas de toda parte, entre eles o recém-chegado Edgar Kellogg – um advogado bem-sucedido que resolveu abandonar a carreira promissora em Nova York e recomeçar no jornalismo. Quando lhe oferecem uma vaga de correspondente internacional em Barba, Edgar não hesita. Enviado para substituir o excepcional repórter desaparecido Barrington Saddler, o novato reconhece nesse homem grandioso a figura que deseja imitar.

Lionel Shriver

Lionel Shriver

Criada numa família extremamente religiosa, Lionel Shriver já havia publicado seis romances antes do best-seller Precisamos falar sobre o Kevin. Este, que foi recusado por trinta editoras, rendeu-lhe o Prêmio Orange, na Grã-Bretanha, em 2005, concedido apenas a escritoras.

Colunista do jornal The Guardian, ela também já colaborou para The Wall Street Journal, The Independent e The Economist. Viveu em Nairóbi e Bangcoc, mudando-se depois para o Reino Unido. Passou doze anos em Belfast, na Irlanda do Norte, e oito em Londres, onde mora.


Outros títulos de Lionel Shriver pela Intrínseca