Angela e o menino Jesus

Indisponível

Angela e o menino Jesus

Frank McCourt
  • Formato(s) de venda:
  • Tradução: Rubens Figueiredo
  • Páginas: 36
  • Gênero:
  • Formato: 17 x 17 cm
  • Lançamento: 19/11/2008

Ângela e o Menino Jesus, de Frank McCourt, é uma fábula natalina atemporal − narrada com toda a alegria, a tradição e a fantasia da infância − para ser amada por várias gerações. Traz lições de ternura, a partir de uma preocupação de Ângela: uma garotinha de seis anos, que fica com pena do Menino Jesus ao vê-lo no altar da igreja de São José na cidade de Limerick, na Irlanda, onde mora. As noites de dezembro são úmidas e frias, e a igreja é escura. A mãe do Menino Jesus não tem nem um cobertor para cobri-lo. O bebê precisa da ajuda de Ângela, mesmo que ela não tenha autorização para chegar perto do altar, muito menos sozinha.

Repleto do espírito e das aventuras de As cinzas de Ângela, em que o autor narrou suas memórias de menino, Ângela e o Menino Jesus é uma história de família com uma mensagem universal, com delicadas ilustrações de Loren Long — artista que ilustrou obras como I Dream of Trains, de Angela Johnson; As maçãs do Sr. Peabody, de Madonna, e When I Heard the Learn’d Astronomer, baseada no poema de Walt Whitman.

Leia mais no BLOG

Frank McCourt

Frank McCourt

Ele se dizia um professor que se tornou escritor. O ofício literário só teve início após a sua aposentadoria, daí a estréia tardia no mercado editorial, aos 66 anos, com As cinzas de Angela, agraciado com o Prêmio Pulitzer, o Prêmio do Círculo Nacional de Críticos de Livros e o Prêmio Literário do Los Angeles Times. Foi a primeira obra da sua memorialística. Depois vieram ´Tis, inédito no Brasil, sobre seus primeiros anos em Nova York, e Ei, professor, que chegou ao primeiro lugar da lista de livros mais vendidos no jornal The New York Times. Frank McCourt faleceu em Nova York, em 19 de julho de 2009, aos 78 anos. Deixou mulher, Ellen Frey McCourt, quatro filhos e três netos.


Outros títulos de Frank McCourt pela Intrínseca