O menino de vestido

David Walliams
  • Formato(s) de venda: livro, e-book
  • Tradução: Edmundo Barreiros
  • Páginas: 192
  • Gênero: Ficção
  • Formato: 14 x 21 cm
  • Lançamento: 24/05/2014

Abandonado pela mãe, Dennis vive com o pai deprimido, que proibiu abraços dentro de casa, e o irmão mais velho, com quem não se entende muito bem. Ele gosta de jogar futebol e admirar os vestidos das modelos na Vogue, embora essa segunda atividade ele prefira manter em segredo.

A vida do menino, porém, muda de uma hora para outra quando ele conhece Lisa, uma colega dois anos mais velha que sonha em ser uma estilista famosa e divide com ele a paixão por moda. Juntos, os dois passam as tardes escondidos no quarto de Lisa experimentando as roupas de seu armário.

Certo dia, encorajado pela amiga, Dennis vai à aula usando um vestido, passando-se por uma estudante de intercâmbio francesa. Mas nem tudo sai como o esperado, e logo o disfarce do menino é descoberto, causando grande alvoroço na escola e virando tudo de ponta cabeça. Agora, ele precisará da ajuda dos amigos para mudar a forma de pensar de alguns adultos e colocar sua vida de volta nos trilhos.

David Walliams

David Walliams

David Walliams, considerado um fenômeno da literatura infanto-juvenil na Inglaterra, recebeu o National Book Awards de Melhor Livro Infantil em 2012. Vovó vigarista é sua estreia no Brasil.

Resenhas

Uma história bem-escrita, engraçada e superenvolvente.

Observer

O charme da história está no crescimento dos personagens, e a relação complicada da família de Dennis é emocionante.

Outros títulos de David Walliams pela Intrínseca