A loja de tudo

Jeff Bezos e a era da Amazon

Brad Stone
  • Formato(s) de venda: livro, e-book
  • Tradução: Andrea Gottlieb
  • Páginas: 408
  • Gênero: Não Ficção
  • Formato: 16 x 23 cm
  • Lançamento: 05/04/2014

Pioneira no comércio de livros pela internet, a Amazon esteve à frente da primeira grande febre das pontocom. Mas Jeff Bezos, seu visionário criador, não se contentaria com uma livraria virtual descolada: ele queria que a Amazon dispusesse de uma seleção ilimitada de produtos a preços radicalmente baixos – e se tornasse “a loja de tudo”. Para pôr em prática essa visão, Bezos desenvolveu uma cultura corporativa de ambição implacável e alto sigilo que poucos conheciam de verdade.

A loja de tudo apresenta em detalhes como é a vida na gigante do comércio on-line, com detalhes que expõem um mundo de competitividade sem limites. A exemplo de outros precursores da tecnologia, como Steve Jobs, Bill Gates e Mark Zuckerberg, Bezos não cede em sua incansável busca por novos mercados, levando a Amazon a lançar empreendimentos como o Kindle e a computação em nuvem.

Brad Stone

Brad Stone

Brad Stone cobre a Amazon e a área da tecnologia no Vale do Silício há quinze anos para publicações como Newsweek e The New York Times. Ele escreve para a Bloomberg Businessweek e mora em São Francisco.

Resenhas

É uma grande aula de administração de empresas e a biografia de um visionário. Conta como Bezos construiu a maior loja virtual do mundo, quantas besteiras fez e como virou um ícone perseguindo uma só ideia: o poder da rede.

Elio Gaspari, colunista de Folha de S. Paulo e O Globo

Jeff Bezos é um dos empreendedores mais visionários e determinados da nossa era, que, assim como Steve Jobs, transforma e inventa os mercados. Brad Stone captura sua paixão e genialidade nessa narrativa arrebatadora e bem embasada.

Walter Isaacson, autor de Steve Jobs – A biografia

Outro título de Brad Stone pela Intrínseca