Eu me chamo Antônio

Pedro Gabriel
  • Formato(s) de venda: livro, e-book
  • Páginas: 192
  • Gênero: Ficção
  • Formato: 14 x 18 cm
  • Lançamento: 14/11/2013

Eu me chamo Antônio é uma narrativa que transita por todas as fases de um relacionamento amoroso: com um estilo simples e acessível, mas nem sempre óbvio, o leitor acompanha os encontros e desencontros de Antônio. Percebe-se uma irreverência no tom de versos e trocadilhos como: “Invista nos amores à primeira vista”. Outras emoções são apresentadas de forma singela, quando há uma separação, por exemplo: “Você, distante, diz tanto sobre mim”. Enquanto a angústia, sentimento que faz parte da instabilidade de qualquer casal, também é citada no livro: “Na dança do amor: dor pra cá, dor pra lá”. Antônio é um personagem sensível e verossímil, talvez seja por isso que os leitores cultivem a dúvida sobre até onde vai a linha tênue que separa a realidade da ficção.

Pedro Gabriel

Pedro Gabriel

Pedro Gabriel nasceu em N’Djamena, capital do Chade, em 1984. Filho de pai suíço e mãe brasileira, chegou ao Brasil aos 12 anos. É formado em publicidade e propaganda pela ESPM-RJ e criador de Eu me chamo Antônio, página do Facebook (https://www.facebook.com/eumechamoantonio) e perfil do Instagram (@eumechamoantonio).

Resenhas

Gosto da literatura levada na leveza. Da poesia que não quer ser poesia. Gosto d a poesia que quer dizer, que quer comunicar. Nesse sentido, quando vi o trabalho, me maravilhei.

Marcelino Freire, autor

Pessoalmente, arrisco dizer que será um grande sucesso, um divisor de águas que abrirá as portas para grandes inovações. E que o projeto gráfico criado entra como um terceiro elemento, além do texto e da imagem, enriquecendo ainda mais essa equação.

Cristiane Costa, pesquisadora em novas estratégias para a mídia digital do Programa Avançado de Cultura Contemporâne

Outros títulos de Pedro Gabriel pela Intrínseca