Minha breve história

Stephen Hawking
  • Formato(s) de venda: livro, e-book
  • Tradução: Alexandre Raposo, Julia Sobral Campos e Maria Carmelita Dias
  • Páginas: 144
  • Gênero: Não Ficção
  • Formato: 14 x 21
  • Lançamento: 01/10/2013

Minha breve história mostra o universo que existe por trás do gênio e é o primeiro relato escrito inteiramente por Stephen Hawking desde Uma breve história do tempo. Com fotos pessoais, raramente publicadas, o físico apresenta um lado seu que poucos conhecem, um Hawking curioso e dedicado aos estudos, o brincalhão que já apostou com colegas sobre a existência de um buraco negro, o jovem marido e pai lutando para ser reconhecido no mundo da física e da cosmologia.

Aos 21 anos, Hawking descobriu que estava com esclerose lateral amiotrófica, uma doença degenerativa do sistema nervoso que, normalmente, faz com que a pessoa morra em poucos anos. O diagnóstico e a ideia de uma morte prematura fizeram com que ele se dedicasse com mais afinco às descobertas intelectuais. O livro conta a origem de sua obra-prima, Uma breve história do tempo, considerado um dos livros mais importantes do século XX.

“Stephen Hawking tem um cérebro invejável, que o permite ver e entender coisas inalcançáveis para a maioria de nós. E ainda possui uma modéstia admirável.”

Daily Mail

“Em um livro comovente, Hawking nos fala diretamente a partir do buraco negro de sua condição física, sem a ampliação e a elaboração fornecidas pelos coautores com os quais ele escreveu seus últimos livros.”

Financial Times

“As palavras de um homem que, diante da perspectiva de uma morte prematura, fez muito com a vida.”

The Guardian

Stephen Hawking

Stephen Hawking

Stephen Hawking, físico e cosmologista reconhecido mundialmente, fez sua carreira na universidade de Cambridge. Publicou Uma breve história do tempo, obra considerada uma das mais importantes do século XX.

Booktrailer

Outros títulos de Stephen Hawking pela Intrínseca