Como roubar a espada de um dragão

Indisponível

Como roubar a espada de um dragão

  • Formato(s) de venda:
  • Tradução: Raquel Zampil
  • Páginas: 376
  • Gênero:
  • Formato: 14 x 21
  • Lançamento: 20/04/2013

Tempos difíceis se aproximam do Arquipélago Barbárico, e a salvação, novamente, está nas mãos de Soluço Spantosicus Strondus III, o mais grandioso Herói Viking já visto, e de Banguela, seu desobediente dragão de caça.

Tudo começa quando jovens de todo o Arquipélago partem em uma árdua jornada até a Escola de Esgrima de Fogo Fugaz, para provar seu valor e se tornar Guerreiros das Tribos. Mas, para chegar lá, eles precisam escalar até o topo da Montanha Furiosa, em uma subida íngreme de dois dias e uma noite. Antes de partir, Soluço foi advertido pelo Velho Enrugado: “Um perigo terrível os aguarda na Escola de Esgrima de Fogo Fugaz… O mundo irá precisar de um Herói, e este pode muito bem ser você… E lembre-se: cuide de sua espada, Soluço, pois é a espada que mostra o caminho…”

Uma Rebelião de Dragões ameaça a vida de todos os humanos, e Alvin, o Traiçoeiro, pode acabar se tornando o próximo Rei do Oeste Mais Selvagem. Conseguirá Soluço manter-se firme com sua espada e impedir que o mal vença?

Cressida Cowell

Cressida Cowell

Cressida foi criada entre Londres e uma ilhazinha pouco habitada a oeste da Escócia. O nome da ilha é segredo – na verdade, o lugar era tão pequeno que poderia até mesmo não ter um nome. Lá não havia estradas, lojas ou eletricidade, apenas uma casa e a paisagem selvagem de arbustos e pássaros marinhos castigados pelo vento.

Todos os anos, a família de Cressida passava lá quatro semanas durante o verão e mais duas na primavera. A casa era iluminada por velas, não tinha telefone nem televisão, e Cressida passava o tempo desenhando e escrevendo histórias. Foi quando nasceram os personagens que, mais tarde, dariam origem a Soluço, o mais relutante dos vikings, e seu igualmente relutante dragão Banguela.


Série