«Voltar

Deuses Americanos

Neil Gaiman

A saga de Deuses americanos é contada ao longo da jornada de Shadow Moon, um ex-presidiário de trinta e poucos anos que acabou de ser libertado e cujo único objetivo é voltar para casa e para a esposa, Laura. Os planos de Shadow se transformam em poeira quando ele descobre que Laura morreu em um acidente de carro. Sem lar e sem rumo, ele aceita trabalhar para um homem enigmático chamado Wednesday.

Os dois embarcam em uma viagem tumultuada e reveladora por recantos dos Estados Unidos, um país tão estranho para Shadow quanto para Gaiman. É nesses encontros e desencontros que o protagonista se depara com os deuses - os antigos (que chegaram ao Novo Mundo junto dos imigrantes) e os modernos (o dinheiro, a televisão, a tecnologia, as drogas) -, que estão se preparando para uma guerra que ninguém viu, mas que já começou. O motivo? O poder de não ser esquecido.

O que Gaiman constrói em Deuses americanos é um amálgama de múltiplas referências, uma mistura de road trip, fantasia e mistério - um exemplo máximo da versatilidade e da prosa lúdica e ao mesmo tempo cortante de Neil Gaiman, que, ao falar sobre deuses, fala sobre todos nós.

Leia mais no Blog

Inclui capítulos expandidos, entrevista exclusiva comgaiman e um inspirado texto de introdução.

“Mistério, sátira, sexo, horror, poesia. Deuses americanos tem todos esses elementos, que vão fazer com que os leitores não queiram desgrudar do livro.” The Washington Post

“Original, arrebatador e infinitamente criativo.” George R. R. Martin


Outros livros do autor