Crepúsculo / Turma do Sítio em: Era uma vez Chapeuzinho Vermelho.

Fórum de discussão oficial

Você não está logado.

#1 27-08-2011 11:40:21

Dafne Beatrice'
Moderadora
De: Nem sei.
Cadastrado: 18-07-2009

Turma do Sítio em: Era uma vez Chapeuzinho Vermelho.

Turma do Sítio em: Era uma vez Chapeuzinho Vermelho.

Narrador: Olá galerinha! Bem, hoje vou apresentar um pessoal muito divertido! Emília, uma bonequinha de pano muito alegre (Emília, entra dando tchau à todos!) e muito tagarela também! E aí? Alguém sabe o que é tagarela?

Platéia responde, se as crianças disserem que sim, o narrador pergunta o que é e corrige se estiver errado e se estiver certo deixa por isso
mesmo.

Emília: (Emília mostra a língua para o narrador.) Tagarela é você!

Narrador: Carracarram... Narizinho, dona da Emília (Narizinho entra dando tchau, com um jeitinho fofo e dá um beijinho no narrador.), Pedrinho, que é primo de Narizinho, (Pedrinho entra com o “Y” e bate na mão do Narrador.) e nosso inteligentíssimo Visconde de Sabugosa! (Visconde entra lendo um livro.)

Enquanto isso, todos estão se arrumando para fazer um piquenique... E então entra Chapeuzinho vermelho.

Chapéu: Mas o que é isso?!

Caçador: Cadê, cadê, cadê? (Caçador aparece pulando procurando o lobo.)

Chapéu: Cadê o que meu Deus!

Caçador: O lobo, ora!

Chapéu: Ah, desse eu mesma me livrei!

Caçador: Como assim?

Chapéu: Dei um vídeo game de presente e ele largou do meu pé, e do pé da vovó também!

Emília: O que vocês fazem aqui?(Emília bate o pé.)

Narizinho: Emília!Isso é jeito de falar com as visitas?

Pedrinho: Quem são vocês?

Chapéu: Eu sou a Chapeuzinho Vermelho!(Chapéu dá um abraço ou um beijo em todos, mas não na Emília, mostra a língua, esta faz o mesmo.)

Caçador: E eu, o caçador. (Nas meninas beijo no rosto e nos meninos dá um tapa na mão.)

Visconde: O que vocês estão fazendo aqui?

Chapéu: Eu é que pergunto, essa história é nossa!

Emília: Está muito enganada Chapeuzinho amarelo, essa é nossa história, não está vendo? Além de metida é cega?

Chapéu: Para mim é tudo a mesma coisa!(Chapéu da de ombros.) E é chapeuzinho VERMELHO!

Emília: Tanto faz!

Narizinho: Vocês querem parar de brigar e resolver essa situação?

Visconde: Como vocês vieram parar aqui?

Narrador: Bem...

Emília: Silêncio! A pergunta não foi para você!

Chapéu: Eu estava andando pela floresta, indo levar essa cesta de doces para a vovó, resolvi pegar um atalho que acabou dando aqui...

Emília: Típico!

Pedrinho: Emília! E você caçador?

Caçador: Eu? Bem, eu segui a chapeuzinho e acabei aqui também...

Visconde: Você não deveria aparecer no final da história? Sabe... Quando o lobo tenta comer a vovó...

Caçador: Melhor prevenir do que remediar... Sabe como é né? Essa aí vive desobedecendo a mãe e indo pela floresta... (Emília ri.)

Narrador: Pessoal! Eu...

Emília: Silêncio, mas que coisa! Não se pode conversar em paz nessa história?

Chapéu: Enfim, onde eu estava? Ah é... Hey! Não é bem assim! A questão é que eu fico vendo os animais, e quando dou por mim, já estou
na floresta...

Narizinho: A questão não é porque a chapeuzinho sempre desobedece a mãe...

Chapéu: Eu não desobedeço minha mãe... Eu já disse, são os animais...

Narizinho: Sei, sei... Bem, a questão é saber por que vocês estão aqui, pois nossas histórias são totalmente diferentes... E os atalhos também.

Emília: Já sei talvez a chapeuzinho estivesse atrás da cesta de doces do lobo!

Caçador: Desculpe, mas não deveria ser eu... Quero dizer, o lobo que deveria estar atrás da cesta de doces?

Emília: Não... Em minha opinião essa história não tem a menor graça... Acho que o lobo deveria estar com a cesta de doces e não a chapeuzinho e quando ela tentasse roubar a cesta de doces o lobo deveria comê-la. Tudo resolvido...

Chapéu: Mas isso não faz sentido!

Todos: Concordo!

Emília: Faz sim, pense comigo, todos os pais dizem que não se deve falar com estranhos e todos aqui sabem disso... Não sabem crianças?
(Emília pergunta para as crianças.)

Crianças: Simmm.

Visconde: E o que isso tem a ver?

Emília: Mas, nem todos sabem que roubar é feio!

Chapéu: Isso continua a não fazer sentido... Não gostei de ser comida pelo lobo no final...

Emília: Viu? Se você for comida pelo lobo todos ficarão com medo de serem comidos também quando roubarem.

Caçador: Mas e eu?

Emília: Você não precisaria existir...

Pedrinho: Já chega Emília!

Chapéu: É! Concordo! Ninguém gostaria dessa história! Ninguém mesmo! Não é galera? Quem gostaria que eu fosse comida pelo lobo?(Chapéu pergunta para as crianças)

Crianças: Nããão!

Chapéu: Viu?(Emília mostra a língua.)

Visconde: Acho melhor eu pesquisar... (Visconde abre o livro que lia e tenta achar algo.)

Narrador: Galera, eu quero falar... (Emília olha para o narrador e faz SHIU.) Está bem! Não está mais aqui quem tentou falar!

Emília: Onde parei? Lembrei!Ótimo! Agora é que não vamos fazer nosso piquenique! (Emília bate o pé e cruza os braços emburrada)

Pedrinho: Não seja mal educada Emília!

Narizinho: Vocês querem lanchar com agente? Será divertido!

Caçador: Terá doces?

Chapéu: Bem, eu tenho alguns docinhos aqui na minha cesta, eu iria levar para a Vovó, mas agora já está tarde. Podemos dividir! (Chapéu dá pulos de alegria.)

Caçador: Mas são meus! (Todos olham assustados.) Quero dizer, são nossos! Iremos dividir!(Todos batem palmas e vão para a toalha que Narizinho havia estendido no começo.)

Visconde abre a boca para falar.

Emília: Bem, já que o Visconde não achou nada, não seria melhor se vocês tentassem voltar por onde vocês vieram?

Narizinho: Genial! Como você não pensou nisso antes Visconde?

Visconde: Eu teria dado a idéia se Emília não tivesse falado antes! (Todos olham para Emília.)

Emília: Desculpem! Desculpem! Ao menos consegui uma solução!

Visconde: Sabem o que eu acho estranho?

Narizinho: Não, o que Visconde?

Visconde: Como o caçador seguiu a nossa visitante e não o lobo mal como na historinha? (Todos olham para o caçador que estava comendo um pedaço de bolo, de costas para todos.)

Pedrinho: O que é aquela coisa peluda?Aquilo é um rabo?

Chapéu: Ah, meu Deus! Ele é o...

Emília: Lobo mal!(O Caçador/Lobo se vira.)

Caçador: Eu achei que nunca descobririam! E não era para descobrir!

Visconde: Bem que eu desconfiei!

Emília: E porque não falou nada!

Visconde abre a boca para falar, mas é interrompido pelo Caçador/Lobo.

Caçador/Lobo: Silêncio! Eu estava esperando Chapeuzinho Vermelho passar com a cesta de doces, mas ela estava demorando e então resolvi desistir e quando senti esse cheiro de bolo de chocolate e fui seguindo, seguindo, seguindo e quando vi vocês estavam começando a fazer um piquenique e então vi que para a minha sorte a Chapeuzinho pegou a trilha errada...

Visconde: Eu sabia!

TODOS: SHIU!

Visconde: Desculpa, desculpa... Continue seu lobo.

Caçador/Lobo: Então eu resolvi me vestir de caçador e além de pegar apenas os doces da cesta dela, quis também os de vocês, quanto mais melhor!(Caçador/Lobo passa a mão na barriga.)

Narizinho: Além de malvado é guloso?

Pedrinho: Você não vai comer nenhum doce viu?

Chapéu: Isso mesmo! Vou chamar o caçador e é agora mesmo! (Narrador entra em cena e entrega um envelope à Chapéu.) O que é
isso?

Emília: Mas será que nem agora você consegue não interromper?!

Narrador: Isso é uma carta para você, é da Vovó, eu tinha que ter entregado antes, mas acabei esquecendo. Antes tarde do que nunca.

Chapéu: Obrigada...

Caçador/Lobo: Mas será que não se pode pegar doces como antigamente?

Chapéu: Só um minuto!

Caçador: Está bem, está bem... (Caçador/ Lobo pega mais um pedaço de bolo e espera.)

Visconde: Então o que diz?

Chapéu: É da Vovó mesmo... Ela está na praia... E o caçador foi junto.

Caçador/Lobo: Melhor pra mim... Agora não tem ninguém que me empeça de comer todos os doces e algumas crianças...

Emília: Mas eu não nasci para ser comida de lobo mau!

Pedrinho: Nem eu! (Emília pega uma vassoura e Pedrinho pega o “Y” e
espantam o lobo.)

Chapéu: Eu nem sei o que seria de mim se não fossem vocês!

Emília: Eu sei, eu sei...

Pedrinho: Ora, não á de que!

Emília: E você seu Narrador, custava ter avisado?! (Emília bate o pé)

Narrador: Desculpe, eu tente, mas você me mandava ficar em silencio...

Emília: Tudo bem... Agora não adianta mais...

Narizinho: Bem agora que tudo já passou, vamos fazer nosso piquenique?

TODOS: Sim!

Narrador: E então todos fizeram um maravilhoso piquenique, Chapeuzinho voltou para a casa de sua mãe já que a Vovó foi para a
praia junto com verdadeiro Caçador e todos viveram felizes para sempre!

TODOS SE JUNTAM, ATÉ O CAÇADOR/LOBO E O NARRADOR, DÃO AS MÃOS E AGRADECEM. Esperamos os aplausos terminarem e recomeçamos:

Chapéu: Pena que sobraram tantos doces...

Visconde: Eu tenho uma idéia!(Todos fazem uma rodinha e cochicham.)

Chapéu: Ótima idéia Visconde!

Emília: Finalmente!

Chapéu: Bem, já que sobraram tantos doces, vocês querem também? Temos bolo de chocolate...

Crianças: Sim!

Narizinho: Então façam duas filas, uma só de meninos e outra só de meninas aqui na frente da cantina que as tias vão dar bolo para todos!

FIM.    smile

By: Daaf! *--*
Nota: Então, esse foi mais um trabalho de escola, Literatura, tivemos que misturar personagens já que eu não queria ser a vovó e eu amigo não queria ser tia Nastácia, o que seria estranho já que ele é um menino, então resolvi juntar meu conto de fada, ou melhor um dos, com a Turma do Sítio, é de minha autoria, sendo assim é minha obra prima! HAHAHA'

Espero que realmente goste e que o Montero Lobato não queira me processar por usar seus personagens... HAHAHAHA'

P.S.: Eu (Daf/Nenê) fui a Chapéu. Arly (Coelho) como Caçador/Lobo. Gabriela Fontes (Gaby) como Emília. Bruna (Lidi) como Narizinho. Nicolas (Nicolá\ Nico) como Pedrinho. Alessandro(Alê) como Visconde. Alexandre ( Bô) Como Narrador. Crianças como crianças da escola em que fomos nos apresentar.

P.S.S.: Gente  o "Y" Que é falado na história é o Estilingue. smile

FOTOS (Algumas):

(Eu, Bruna, Gabriela e Nicolas, ordem de trás para frente, eu sou a última.)
http://i56.tinypic.com/aa7xud.jpg

(Alessandro, Visconde.)

http://i52.tinypic.com/1q0o6w.jpg

(Gabriela, Emília.)

http://i56.tinypic.com/v7ghns.jpg

(Eu, Chapéu.)

http://i52.tinypic.com/25fj60o.jpg

(Alexandre, Narrador)

http://i54.tinypic.com/2cxfbls.jpg

(Bruna, Narizinho.)

http://i56.tinypic.com/vza8pc.jpg

(Arly, Caçador/Lobo.)

http://i56.tinypic.com/egodh0.jpg

(TODOS NÓS.)

http://i53.tinypic.com/5ugt55.jpg
P.S.: Nessa foto: Não somos vesgos, nem as crianças, é que havia duas pessoas tirando as fotos. smile

Ƹ̵̡Ӝ̵̄~~>.̨ Beatriice'.<~~      

I have a secret!

#2 29-08-2011 16:57:55

Isaswan
Megafã
De: Juiz de Fora - MG
Cadastrado: 05-04-2011

Re: Turma do Sítio em: Era uma vez Chapeuzinho Vermelho.

Ai que lindo Daf!!!!

Pode deixar q se te processarem, tenho uma amiga advogada que dá um jeito!!!!

Finalmente conheci o... quer dizer ...sua turma, ao menos por foto.

Você ficou linda de chapeuzinho (#mãe coruja...)

Parabéns!!!!!

"Eternamente mordida..."

#3 30-08-2011 14:25:50

Dafne Beatrice'
Moderadora
De: Nem sei.
Cadastrado: 18-07-2009

Re: Turma do Sítio em: Era uma vez Chapeuzinho Vermelho.

Hahahaha'

Que bom que você gostou!!!!

Pois é! Ele... Quer dizer... A turma é bem divertida! smile

Obrigada! Eu amo A Chapeuzinho Vermelho!! Quer bom que gostou mesmoo! (se vc é mãe coruja eu sou filha corujunha... hahaha)

Uffa, estou salva, posso ser processada, mas vou sobreviver! HAHAHA'

Obrigada novamente!

Ƹ̵̡Ӝ̵̄~~>.̨ Beatriice'.<~~      

I have a secret!

Rodapé do fórum