Aos heróis cariocas

Ficamos orgulhosos e gratos diante da paixão pelos livros de Rick Riordan demonstrada pelos leitores do Rio de Janeiro no último sábado, dia 9 de junho. Em pleno feriado de Corpos Christi, em dia chuvoso e com jogo da Seleção na tevê, ultrapassamos a capacidade máxima de visitantes do Museu Nacional de Belas Artes com mais de 700 pessoas ansiosas para participar do evento de lançamento do livro O filho de Netuno — um público três vezes maior que o esperado.

Para tentar atender a todos e pensando, principalmente, na segurança dos participantes, reduzimos o tempo das palestras, reprogramamos as atividades, fizemos das tripas coração para diminuir a frustração de quem não conseguiu chegar na hora marcada, enfrentou fila e não pôde assistir a tudo. Quatro grupos de cerca de 120 pessoas acompanharam toda a programação do evento e 250 fãs foram premiados com kits de brindes exclusivos. Aos outros tantos que não puderam participar ficou o convite para entrarem no Belas Artes e, guiados pelo folder especial do evento, desenvolvido numa colaboração entre editora e museu, conhecerem as peças do acervo da instituição relacionadas aos deuses gregos e romanos, personagens dos livros. Quem topou, teve a oportunidade de ir além da leitura, vendo e conhecendo um pouco mais da mitologia brilhantemente descrita por Rick Riordan. E se você não esteve lá no sábado, não precisa ficar chateado: o MNBA está aberto de terça a sexta-feira, das 10h às 18h; sábados, domingos e feriados, das 12h às 17h, e nossos folders continuarão por algum tempo disponíveis para guiar sua visita. Consulte no site do museu os valores da entrada.

 Agradecemos a todos os funcionários do Museu Nacional de Belas Artes, dos bombeiros e seguranças à direção da instituição, pelo fundamental apoio e pela acolhida. Somos muito gratos aos meninos do fã-clube Olimpianos RJ pela organização das apresentações — vocês são incríveis! E leitores, pais e fãs, aguerridos entusiastas da leitura, esperamos que possam nos perdoar pelos eventuais aborrecimentos, desejamos contar com a compreensão de todos. Trazer jovens para a leitura é tarefa hercúlea e nenhum herói pode desistir no primeiro obstáculo! Nossos eventos são sempre divertidos e culturalmente enriquecedores, faremos tudo o que pudermos para revê-los nos próximos encontros.

Tags: ,

Destaque, Notícias, Sem categoria

7 respostas a Aos heróis cariocas

  1. Rafaela disse:

    Aqui em Sergipe não teve evento, infelizmente, mas fico emocionada só em saber que o do RJ teve tanta gente que nem coube, é isso aí semideuses mostrem os heróis que são! :D

  2. Olimpianos RJ disse:

    Obrigada, vocês são demais! O evento foi lindo e superou todas as expectativas de público, é sempre muito legal trabalhar em parceria com vocês.

  3. Ayssa C. disse:

    Fico muito feliz que o evento tenha sido tao maravilhoso, mas eu estou muito triste por que minha mae nao pode me levar (e eu nao tenho idade suficiente para ir sozinha para o outro lado da cidade). Mas é só e eu espero q ainda tenham MUITOS outros eventos assim.

  4. Andresa Cardoso disse:

    Sou mãe de um dos membros do fã clube Olimpianos Rj, o Miguel Cardoso, e, nossa, vejo a paixaõ que ele tem por cada evento que é elaborado,livros e o que fico feliz que o escritor além de explorar a imaginação desses jovens leitores, os conduz pelo mundo da história antiga, sabendo unir o prazer da aventuro e o conhecimento humano. Eu como mãe e leitora também parabenizo vcs da Intrínseca e o escritor pelo bem e o sucesso que fazem a esses jovens.

  5. Hugo Ballard Padilha disse:

    Gostaria muito de agradecer a Editora! Tenho 27 anos e o primeiro Livro que LI foi O Ladrao de Raios (qdo tinha 25) sou mto fã da série! Parabéns a todos!

  6. Anna Luiza disse:

    Nossa, eu estava louca pra ir, mas minha mãe encrencou pq eu ia sozinha de metrô com uma amiga e estava chovendo muito onde eu moro. Que pena!

  7. Victor disse:

    Aqui em Fortaleza foi ótimo! Ganhei camisa do acampamento Jupiter. 130 pessoas numa sala que sé tinha 90 lugares!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>