Notícias

Ben Affleck pode estrelar Garota exemplar, filme de David Fincher

11 / julho / 2013

David Fincher (Clube da Luta e A rede social) está confirmado para dirigir a adaptação cinematográfica de Garota exemplar, thriller de Gillian Flynn, e Ben Affleck surge como principal aposta para coprotagonizar o filme. De acordo com a Variety, o ator ainda não recebeu nenhuma proposta oficial, mas já demonstrou interesse em participar do projeto.

Nesse caso, o diretor e protagonista de Argo, o grande vencedor do Oscar de 2013, interpretaria Nick Dunne, um charmoso jornalista de cultura morador de Nova York que é vítima das demissões impulsionadas pelo avanço da internet. Casado com Amy Elliot, Nick passa a ser o principal suspeito do desaparecimento da mulher, que ocorre às margens do Rio Mississippi na manhã do quinto aniversário do casamento dos dois.

Para o papel de Amy Elliot as principais apostas são as atrizes Natalie Portman (Cisne negro), Charlize Theron (Prometheus), Emily Blunt (O diabo veste Prada) e Reese Witherspoon (Johnny & June).

Leia um trecho de Garota exemplar

Foto: Gillian Flynn e Reese Witherspoon. Foto: Pamela Littky para The Hollywood Reporter

Além de uma das mais aclamadas escritoras de suspense da atualidade, Gillian Flynn também se tornou uma das autoras mais poderosas em Hollywood. Garota exemplar, seu terceiro romance, teve os direitos de adaptação cinematográfica vendidos para a 20th Century Fox por 1,5 milhão de dólares. A produção ficará a cargo de Reese Witherspoon, Bruna Papandrea e Leslie Dixon.

Dark Places, título anterior de Flynn, que também será publicado no Brasil pela Intrínseca, vai virar filme protagonizado por Charlize Theron, com Nicholas Hoult e a jovem Chloë Grace Moretz no elenco. As gravações começam em agosto deste ano; roteiro e direção são do francês Gilles Paquet-Brenner (A chave de Sarah). No livro, Libby Day é uma mulher que, aos sete anos, sobreviveu ao terrível assassinato de sua família e testemunhou contra o irmão no processo. Vinte e cinco anos depois, uma sociedade secreta obcecada por solucionar crimes notórios irá trazer à tona o que realmente aconteceu naquele dia.

Sharp Objects, estreia da autora na literatura, também será adaptado para o cinema e terá produção de Jason Blum, de O Leitor e Atividade Paranormal.

Comentários

2 Respostas para “Ben Affleck pode estrelar Garota exemplar, filme de David Fincher

  1. Acabei de ler o livro “Garota Exemplar” e é simplesmente surpreendente. Espero que o filme esteja a altura do livro. Estou ansiosa para ver.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *