Notícias

Gillian Flynn: a garota exemplar de Hollywood

9 / maio / 2013

Jornalista e ex-crítica da Entertainment Weekly, Gillian Flynn, que se tornou uma das mais aclamadas escritoras de suspense da atualidade com a publicação de Garota exemplar, está em alta também em Holywood: seus três livros tiveram os direitos de adaptação adquiridos por estúdios de cinema. Vendido para a 20th Century Fox por 1,5 milhão de dólares, o thriller psicológico que relata a deterioração de um casamento será produzido por Reese Witherspoon (cotada para viver Amy Dunne), Bruna Papandrea e Leslie Dixon. A própria autora está escrevendo o roteiro e David Fincher (Clube da luta e A rede social) é a principal aposta para assumir a direção.

Dark Places, título anterior de Flynn, que também será publicado no Brasil pela Intrínseca, vai virar filme protagonizado por Charlize Theron, com Nicholas Hoult e a jovem Chloë Grace Moretz no elenco. As gravações já começam em agosto deste ano; roteiro e direção são do francês Gilles Paquet-Brenner (A chave de Sarah). No livro, Libby Day é uma mulher que, aos sete anos, sobreviveu ao terrível assassinato de sua família e testemunhou contra o irmão no processo. Vinte e cinco anos depois, uma sociedade secreta obcecada por solucionar crimes notórios irá trazer à tona o que realmente aconteceu naquele dia.

Sharp Objects, estreia da autora na literatura, terá sua adaptação cinematográfica, ainda em estágio inicial, produzida por Jason Blum, o mesmo de O Leitor e Atividade Paranormal.

Enquanto o elenco do filme inspirado em Garota exemplar não é anunciado, deixamos aqui alguns palpites de atores cotados para interpretar Amy e Nick Dunne. Quais são as suas apostas?

Amy: Jessica Chastain, Claire Danes, Emily Blunt, Rooney Mara, Michelle Wiliams, Amy Adams
Nick: Jake Gyllenhaal, Channing Tatum, Joseph Gordon-Levitt, Tobey Maguire, Bradley Cooper, Justin Timberlake

Tags , , , .

Comentários

2 Respostas para “Gillian Flynn: a garota exemplar de Hollywood

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *