Notícias

NA PELE DO GÊNIO

22 / dezembro / 2014

Eddie e Hawking

O ator Eddie Redmayne é um dos nomes favoritos para o Oscar 2015. Sua performance em A Teoria de Tudo, filme sobre a vida do celebrado físico Stephen Hawking, tem sido muito elogiada pela crítica especializada. Mas, ganhe ou não o Oscar, ele já passou pelo teste mais difícil. Hawking, autor de Uma breve história do tempo, foi convidado para uma sessão exclusiva no estúdio, onde encontrou o ator que o interpreta e avisou: “Após o filme eu vou lhe dizer o que achei – seja bom ou não.”

Em resposta, Redmayne pediu que Hawking não entrasse em detalhes caso não gostasse. No entanto, quando as luzes do cinema se acenderam, uma enfermeira precisou enxugar uma lágrima dos olhos do físico. Ele disse que o filme é razoavelmente verdadeiro e afirmou que chegou a pensar estar vendo a si mesmo na tela em algumas partes. Com uma aprovação dessas, dá para entender o burburinho da crítica especializada em cima do ator.

A Teoria de Tudo estreia nos cinemas brasileiros em 22 de janeiro. Além do filme, é possível saber mais sobre a vida de Stephen Hawking com a autobiografia Minha breve história, lançada pela Intrínseca em 2014. Para os interessados em conhecer melhor o trabalho do físico, Uma breve história do tempo, seu livro de maior sucesso, retorna às livrarias em janeiro de 2015, também publicado pela Intrínseca, em edição revista e atualizada.

Tags , , , .

Comentários

5 Respostas para “NA PELE DO GÊNIO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *