Listas

5 dicas para não se apegar

4 / outubro / 2017

Se você já sofreu por amor (ou aquele quase amor), sabe como é difícil sair da fossa que te atinge após a desilusão. Depois de tantas lágrimas, chocolates e filmes românticos, precisamos nos reerguer e remendar nós mesmos nossos coraçõezinhos. Para te ajudar, consultamos a bíblia da superação, Não se apega, não, de Isabela Freitas, e separamos algumas dicas que vão te guiar nessa fase.

1 – Aprenda a ser feliz sozinho.

 

Quando você aprende a ser feliz sozinho, não precisa de outra pessoa.  Ao amar cada pedacinho do seu ser, você acaba se tornando perfeita para si e, consequentemente, para o mundo.

 

 2 – Não tenha medo de desistir.

Desistir não é sinal de fracasso, não, viu? Desistir é ter consciência de que algumas pessoas não valem seu esforço. Se não há reciprocidade, sai fora!

 

3 – Não alimente mágoas.

A vida é muito curta para alimentar sentimentos negativos. Perdoe e siga em frente. Você está melhor sem aquilo que te faz mal. É preciso desapegar, ou seja, se desprender de tudo aquilo que te retém, faz mal e sufoca.

 

4- Se deixe chorar.

Ninguém precisa ser forte o tempo inteiro. Chore. De raiva, de amor, de saudade. Lágrimas são pedaços de sentimentos se esvaindo de nós. Nosso corpo às vezes não suporta tanto.

 

5 – Errar faz parte da vida.

Você pode estar em um momento difícil agora, mas não se preocupe, nenhuma tristeza é tão eterna que não deixa um espacinho para a felicidade. Precisamos aceitar que erramos para seguir em frente.

 

Se essas dicas ainda não foram suficientes, abra o Não se apega, não, pegue seu caderninho e anote todas as lições para praticar o amor-próprio.

Comentários

3 Respostas para “5 dicas para não se apegar

  1. As vezes é tão difícil não se apegar em alguém que nos trata tão bem, mas o medo de se machucar fala mais alto

  2. Amar faz parte da vida, mais se vc ver que esse amo nn vai te levar para lugar nenhum se desapega, sei que nn é fácil, em ne primeiro lugar sempre se amei para que vc consiga amar o próximo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *