Listas

5 fatos que provam que Neil Gaiman está em todos os lugares!

29 / setembro / 2017

Cena de Os Simpsons com a participação do autor

Cena de Os Simpsons com a participação do autor

É impossível que Neil Gaiman seja apenas uma pessoa. Em 2017, o autor, roteirista, produtor, pai e britânico com um belo corte de cabelo está mais presente na cultura pop do que nunca. Listamos cinco novidades do autor que provam (para quem ainda duvidava) a criatividade aparentemente infinita de Gaiman — e de seus clones.

– Série inspirada em Deuses americanos

Diversas obras do autor já foram adaptadas para a televisão e o cinema, mas nenhuma tão marcante quanto American Gods. A adaptação de Deuses americanos levou anos para ser produzida e chamou atenção ao esbanjar qualidade visual, ação e estilo. A começar pela abertura:

– Série Belas Maldições

Mais uma adaptação para a TV de um livro de Gaiman, escrito em parceria com Terry Pratchett. A série Belas Maldições acompanha um anjo e um demônio nos dias que antecedem o apocalipse e, assim como American Gods, conta com o próprio autor na produção executiva.

Miologia nórdica

Mas nem só de séries vive um escritor, não é mesmo? Em 2017, Gaiman investiu na não ficção e lançou Mitologia nórdica, em que reconta as principais lendas escandinavas, que tanto o influenciaram em sua carreira, mostrando as versões mais próximas dos textos originais, já perdidos ao longo dos séculos. O livro é um sucesso em todo o mundo e, no Brasil, permanece firme e forte na lista de mais vendidos desde o início do ano.

– Vem mais novidade por aí

Como se não bastassem os lançamentos deste ano, Neil Gaiman já anunciou novos livros, entre eles a sequência para dois de seus maiores romances: Lugar Nenhum e Deuses americanos. Sobre estes, tudo que ele contou até o momento é que a continuação de Lugar Nenhum abordará temas como imigração e xenofobia. Vemos um novo clássico a caminho?

Os Simpsons

Os multitalentos do autor ainda vão levá-lo a uma das séries mais famosas de todos os tempos: Os Simpsons! O episódio especial de Halloween vai incorporar elementos de suas obras e muitas referências. Qual será o personagem que será dublado por Gaiman?

 

Leia mais Listas

5 séries que acabaram cedo demais

5 séries que acabaram cedo demais

4 coisas que você vai aprender sobre o amor

4 coisas que você vai aprender sobre o amor

Playlist cósmica de Vejo você no espaço

Playlist cósmica de Vejo você no espaço

12 filmes inspirados em livros que estão disponíveis na Netflix

12 filmes inspirados em livros que estão disponíveis na Netflix

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *