Notícias

Uma história de aceitação e as primeiras experiências de uma adolescente trans

7 / junho / 2017

Prestes a entrar na vida adulta, Amanda Hardy acabou de mudar de cidade, mas a verdadeira mudança de sua vida vai ser encarar algo muito mais importante: a afirmação de sua identidade. Tudo que ela mais quer é viver como qualquer outra garota. E, embora acredite firmemente que toda mudança traz a promessa de um recomeço, ainda não se sente livre para criar laços afetivos.

Até que ela conhece um incrível grupo de garotas no novo colégio e Grant, um garoto diferente de todos os outros. Ela não consegue evitar: aos poucos, vai permitindo que Grant entre em sua vida. Quanto mais eles convivem, mais ela se sente impelida a se abrir e revelar seu passado, mas ao mesmo tempo tem muito medo do que pode acontecer se ele souber toda a verdade. Porque o segredo que Amanda esconde é que ela nasceu menino.

Em seu romance de estreia, Meredith Russo retrata o processo de transição de uma adolescente transexual, parcialmente inspirada nas próprias experiências. “Eu queria escrever uma personagem trans por ser uma mulher trans e porque sempre tive consciência de que todas as histórias sobre pessoas como eu eram contadas por e para  pessoas cis [pessoas cujo gênero é o mesmo que o designado em seu nascimento]. Não consigo nem colocar em palavras o quanto a falta de representatividade pode ser prejudicial para jovens, que estão tentando se encaixar no mundo. E é exatamente nesse ponto que eu gostaria que meu livro ajudasse”, explica autora.

Apenas uma garota chega às livrarias a partir de 16 de junho e, ao mesmo tempo que traz à tona questões difíceis como preconceito e bullying, também fala de forma esperançosa e leve sobre amizade, descobertas e autoaceitação.

Tags , , , , .

Leia mais Notícias

Manual prático de formação de super-heróis

Manual prático de formação de super-heróis

Temporada de acidentes

Temporada de acidentes

Com Natalie Portman no papel principal, filme de Aniquilação chega aos cinemas em 2018!

Com Natalie Portman no papel principal, filme de Aniquilação chega aos cinemas em 2018!

Como funciona a mente dos serial killers

Como funciona a mente dos serial killers

Comentários

3 Respostas para “Uma história de aceitação e as primeiras experiências de uma adolescente trans

  1. AIII ja ouvi falar muitoooooo ! Quem sabe em Breve’compro’

  2. O tema promete ser um ótimo livro, pra te tirar da “caixinha”!

  3. Com tantas questões sociais sobre o assunto, essa história chega para abrir nossos corações, e nos sensibilizarmos com novas aceitações.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *