Notícias

Uma história de aceitação e as primeiras experiências de uma adolescente trans

7 / junho / 2017

Prestes a entrar na vida adulta, Amanda Hardy acabou de mudar de cidade, mas a verdadeira mudança de sua vida vai ser encarar algo muito mais importante: a afirmação de sua identidade. Tudo que ela mais quer é viver como qualquer outra garota. E, embora acredite firmemente que toda mudança traz a promessa de um recomeço, ainda não se sente livre para criar laços afetivos.

Até que ela conhece um incrível grupo de garotas no novo colégio e Grant, um garoto diferente de todos os outros. Ela não consegue evitar: aos poucos, vai permitindo que Grant entre em sua vida. Quanto mais eles convivem, mais ela se sente impelida a se abrir e revelar seu passado, mas ao mesmo tempo tem muito medo do que pode acontecer se ele souber toda a verdade. Porque o segredo que Amanda esconde é que ela nasceu menino.

Em seu romance de estreia, Meredith Russo retrata o processo de transição de uma adolescente transexual, parcialmente inspirada nas próprias experiências. “Eu queria escrever uma personagem trans por ser uma mulher trans e porque sempre tive consciência de que todas as histórias sobre pessoas como eu eram contadas por e para  pessoas cis [pessoas cujo gênero é o mesmo que o designado em seu nascimento]. Não consigo nem colocar em palavras o quanto a falta de representatividade pode ser prejudicial para jovens, que estão tentando se encaixar no mundo. E é exatamente nesse ponto que eu gostaria que meu livro ajudasse”, explica autora.

Apenas uma garota chega às livrarias a partir de 16 de junho e, ao mesmo tempo que traz à tona questões difíceis como preconceito e bullying, também fala de forma esperançosa e leve sobre amizade, descobertas e autoaceitação.

Tags , , , , .

Comentários

3 Respostas para “Uma história de aceitação e as primeiras experiências de uma adolescente trans

  1. AIII ja ouvi falar muitoooooo ! Quem sabe em Breve’compro’

  2. O tema promete ser um ótimo livro, pra te tirar da “caixinha”!

  3. Com tantas questões sociais sobre o assunto, essa história chega para abrir nossos corações, e nos sensibilizarmos com novas aceitações.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *