Listas

Cinco motivos para ler Um dia, de David Nicholls

2 / junho / 2017

Se você ainda não conhece Um dia, de David Nicholls, listamos cinco razões que fazem o livro  ser um dos títulos mais especiais do catálogo da Intrínseca!

1) É fácil se identificar com Dexter e Emma!

Os personagens são muito bem construídos e reais, e esse é um dos pontos fortes da obra de David Nicholls.  Ao acompanhar o amadurecimento dos dois ao longo de vinte anos, conseguimos nos aproximar da história.  Em alguns momentos somos capazes de odiá-los com toda a força e em outros estamos torcendo por eles como se fôssemos amigos próximos. São personagens humanos e inesquecíveis!

 

2) O livro ensina que um dia pode mudar nossas vidas para sempre

15 de julho de 1988: era para ser apenas uma noite depois da festa de formatura em 1988, mas o encontro foi tão intenso que foi capaz de mudar para sempre a vida de Dexter e Emma. Apesar de terem seguido caminhos diferentes na manhã seguinte, Dex e Em não conseguiram parar de pensar no outro e entenderam que um simples dia pode, sim, ser determinante nas nossas vidas.

 

3) David Nicholls é o autor da obra

Nascido na Inglaterra, começou a carreira como ator de teatro. Trabalhou também como roteirista em filmes como O Bebê de Bridget Jones e com pesquisas para a BBC.

Uma curiosidade importante: em sua visita ao Brasil durante a Bienal do Livro Rio, conquistou toda a equipe com seu jeito gentil e simpático.

 

4) O livro foi adaptado para os cinemas em 2011

A adaptação de Um dia foi estrelada por Anne Hathaway e Jim Sturgess. Além das excelentes críticas, o filme arrancou lágrimas de milhares de pessoas.

 

5) Frases inesquecíveis

É impossível não marcar alguns trechos de Um dia. O livro tem cartas inesquecíveis dos personagens e frases que nos fazem pensar sobre as decisões que tomamos.

Leia mais Listas

Sete conselhos

Sete conselhos

12 filmes inspirados em livros que estão disponíveis na Netflix

12 filmes inspirados em livros que estão disponíveis na Netflix

Mulheres à beira de um ataque de nervos

Mulheres à beira de um ataque de nervos

17 livros para conhecer na Bienal do Livro Rio

17 livros para conhecer na Bienal do Livro Rio

Comentários

2 Respostas para “Cinco motivos para ler Um dia, de David Nicholls

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *