Notícias

Sprint: um guia para tirar suas ideias do papel em 5 dias

24 / abril / 2017

É muito fácil ficar preso no caos: e-mails intermináveis, prazos estourados, reuniões que consomem o dia inteiro e projetos de longo prazo baseados em ideias questionáveis. Mas não precisa ser assim. Obcecado por estratégias para melhorar a eficiência no trabalho, o designer Jake Knapp criou o revolucionário Sprint, método que oferece um caminho estruturado para resolver problemas e testar novas ideias em apenas cinco dias.

Depois de anos de experiência conduzindo sprints no Google Ventures, braço da companhia dedicado ao investimento em startups e em novos negócios, Jake se juntou a John Zeratsky, o ex-líder de design do YouTube, e Braden Kowitz, que trabalhou no aprimoramento de produtos como Gmail e Google Trends, para explicar, de maneira acessível e bem-humorada, como qualquer empresa pode (e deve) conduzir um sprint.

No livro, que acaba de chegar às livrarias, o grupo de especialistas oferece um passo a passo ilustrado com saborosas histórias reais. Você vai aprender técnicas para definir quais são realmente os objetivos da sua empresa/iniciativa, quais são os pontos prioritários que devem ser analisados, como conduzir reuniões mais eficientes e como selecionar as melhores ideias que atendam aos seus objetivos.

Quem deve fazer um sprint?

Qualquer empresa ou grupo de pessoas que esteja lidando com projetos arriscados, tenha pouco tempo ou esteja com dificuldade em começar.

Mas o que é de fato um sprint?

É um método de criação e de ações planejadas para que, em uma semana, qualquer empresa ou pessoa possa testar com clientes reais um protótipo da sua ideia. Com ele é possível analisar as reações dos clientes antes de investir tempo e dinheiro. Ao fazerem um sprint, sua semana e a da sua equipe serão assim:

 
 

Leia um trecho de Sprint, um livro para qualquer um que tenha uma grande oportunidade, problema ou ideia e precise começar já a trabalhar.

Tags , , , .

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *