Listas

Uma viagem à Paris com Jojo Moyes

7 / abril / 2017

Aos vinte e seis anos, a britânica Nell Simmons nunca tinha passado um fim de semana fora com um namorado, e nunca havia pensado em sair da Inglaterra. Até que um dia seu namorado Pete decide que chegou a hora de terem um fim de semana romântico juntos, e para tornar a ocasião mais especial, a viagem só podia ser para Paris.

Como um bom cafajeste, ele abandona a jovem na estação de trem, que vai sozinha para outro país, sem saber uma palavra de francês e completamente apavorada. Em seus dois dias na cidade mais romântica do mundo, Nell aprende a deixar seus medos de lado, abandona um relacionamento abusivo e conhece alguns dos lugares mais bonitos do planeta.

Com a escrita deliciosa de Jojo Moyes, o conto “Paris para dois um” mostra a visão da autora sobre a capital francesa. Com lugares e paisagens um pouco diferentes dos convencionais, o conto exibe detalhes em um curto período na cidade. Conheça mais:

Gare du Nord:

A história começa com a assustada Nell chegando à estação de Paris que, apesar de bonita, é considerada o epicentro francês do furto de carteiras.

A Gare du Nord (Fonte)

Os cafés de Paris:

Um dos maiores destaques da cidade luz são os cafés. Na história, a britânica fica um pouco assustada com o cardápio em um idioma que não compreende e quase pede um bife com batatas fritas e refrigerante, até que um garçom a convence a experimentar um vinho, o que combina muito mais com a viagem.

Os Cafés de Paris (Fonte)

Passeio de barco pelo Sena:

“Paris para dois um” não é apenas a história de Nell. No conto acompanhamos também o garçom e escritor frustrado Fabien. Seu pai passa os dias levando turistas para passear em um pequeno barco pelas águas do Sena, ao redor da catedral de Notre-Dame.

A Notre Dame (Fonte)

Os museus:

Não, não estamos falando “apenas” do Louvre, provavelmente o museu mais famoso do mundo. Em Paris, qualquer esquina pode abrigar uma exposição, museu ou galeria de arte. É assim que Fabien e Nell se conhecem.

Museu de Orsay (Fonte)

A Pont des Arts:

Não é por acaso que Paris é considerada a mais romântica das cidades. Nos pequenos lugares e nos pequenos momentos é que a capital francesa mostra sua vocação para o amor: a Pont des Arts seria apenas uma passagem comum, mas os cadeados presos por casais apaixonados dão um charme especial.

A Pont des Arts (Fonte)

 

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *