Notícias

Como ser uma guerreira

17 / março / 2017

Toda mulher sabe que ainda hoje é uma luta quase impossível escapar do conjunto de regras culturais que definem o que uma mulher deve ser: magra, bonita, discreta e forte. Uma mulher de sucesso se cuida, é amável, constrói uma bela família, é paciente e não deixa de cumprir com suas obrigações como esposa. Da infância à idade adulta, uma mulher sabe o que se espera dela, sabe que deve ser humilde quanto à sua inteligência e ambições.

Ao se esforçar para seguir todas essas “obrigações”, uma mulher às vezes passa a vida inteira sem se conhecer e, não raramente, busca refúgios para a frustração diária de não poder ser honesta, de não ser ouvida. Sexo sem consentimento ou prazer, distúrbios alimentares e alcoolismo são apenas algum deles.  

Glennon Doyle Melton é a mulher que talvez você conheça, a vizinha, a colega, a irmã de um amigo. Talvez seja você. É uma mulher que passou pelo que muitas passam, mas que decidiu falar abertamente sobre suas experiências e redefinir para si mesma o que é ser mãe, esposa e mulher.

Foi a partir dessa decisão que ela criou a comunidade on-line Momastery, através da qual, diariamente, se comunica com mais de um milhão de mulheres, e escreveu Somos guerreiras, um relato inspirador selecionado por Oprah Winfrey para fazer parte de seu Clube do Livro. Ao anunciar a escolha, Oprah afirmou: “Você vai amar este livro. Não importa se você é solteira ou casada. Se tem filhos ou não. Toda mulher se reconhecerá nessas páginas.”

Uma história de dor, amor e autodescoberta, em Somos guerreiras Glennon conta não só a própria jornada, mas a guerra diária travada pela mulher que busca simplesmente ser quem ela é — um relato corajoso que chama a atenção para o fato de que nascer mulher e existir plenamente é quase um ato revolucionário.

Somos guerreiras chega às livrarias a partir de 3 de abril.

Tags , , .

Comentários

2 Respostas para “Como ser uma guerreira

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *