Listas

7 livros para ler enquanto espera Always and forever, Lara Jean

16 / março / 2017

Os apaixonados pela Lara Jean têm muitos motivos para comemorar: a sequência de Para todos os garotos que já amei e P.S. Ainda amo você, Always and forever, Lara Jean, já tem data de lançamento nos Estados Unidos e estará disponível no Brasil em maio.

Enquanto aguardamos a continuação da história escrita por Jenny Han, montamos uma lista com sugestões de leituras que ajudarão a entrar no clima:

 

Aconteceu naquele verão 

Para quem gosta muito de romances e se apaixonou pela Lara Jean, sugerimos Aconteceu naquele verão. Organizado por Stephanie Perkins (também responsável por O presente do meu grande amor), tem doze contos que vão do romance ensolarado aos mais surpreendentes toques de mistério. Uma leitura leve e agradável, com pequenas histórias que podem ser lidas enquanto você relembra as aventuras de Para todos os garotos que já amei e P.S. Ainda amo você. 

 

Isla e o final feliz

Falando na Stephanie Perkins, quem gosta dos livros de Jenny Han não pode deixar de conhecer Isla e o final feliz, a história de amor entre Isla e Josh, que vai das ruas iluminadas de Nova York aos telhados da bela Paris e nos ensina que o amor pode sobreviver às distâncias e provocações. Com esse romance delicado e sedutor, os suspiros estão liberados.

 

Simon vs. a agenda Homo Sapiens

Os românticos estilo Lara Jean que consideram justa toda forma de amor precisam conhecer e se apaixonar pelo Simon e pelo Blue, dois meninos do ensino médio que se correspondem virtualmente sem saber a verdadeira identidade um do outro. Simon vs. a agenda Homo Sapiens é uma história que trata com naturalidade e bom humor de questões delicadas, explorando a difícil tarefa que é amadurecer e as mudanças e dilemas que os adolescentes enfrentam.               

 

Antes que eu vá

Para os que estão com saudades das amizades da Lara Jean, vai ser bom trazer esse clima de volta com nossas próximas duas sugestões. Em Antes que eu vá, Samantha Kingston tem tudo: o namorado dos sonhos, três amigas fantásticas e todos os privilégios na escola. Ela vê tudo mudar quando sofre um acidente fatal e ganha sete “segundas chances” de reviver o dia de sua morte. Agora, Samantha vai tentar desvendar os mistérios que envolvem esse dia e descobrir o valor de tudo o que está prestes a perder. O livro foi adaptado para os cinemas e o filme chega às telonas do Brasil em maio.

 

Temporada de acidentes

A outra ótima história sobre amizade é Temporada de acidentes. Com uma pegada bem diferente de Antes que eu vá, esse livro fala sobre Cara e sua família, que todo mês de outubro se tornam inexplicavelmente vulneráveis a diversos tipos de acidentes. Cara é muito próxima dos amigos, eles são praticamente irmãos e estão sempre presentes um na vida do outro. Não há dúvidas de que Gevevieve adoraria fazer parte desse grupo divertido e insano.

 

Quem é você, Alasca

Quem curte personagens femininas fortes precisa conhecer Quem é você, Alasca, de John Green. Mas apesar da presença marcante de Alasca, com todos os seus conflitos e sua personalidade forte, é a idealização do amor o que mais o aproxima da série Para todos os garotos que já amei. Enquanto nos livros de Jenny Han, Lara Jean tem seus vislumbres e idealizações dos homens pelos quais já se apaixonou, na história de John Green, Miles se apaixona instantaneamente pela colega de turma Alasca mesmo que apenas a observando no dia a dia do colégio interno.

 

As mil noites

Para finalizar, a mesma lealdade fraterna que une Lara Jean e suas irmãs é o ponto de partida de As mil noites. Nessa releitura do clássico As mil e uma noites, a protagonista, ao perceber que sua irmã será escolhida para se casar com um rei famoso por assassinar suas esposas, faz de tudo para assumir seu lugar e descobre uma maneira de continuar viva quando suas palavras parecem ganhar vida própria.

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *