Bastidores

Cenas que me fizeram suspirar ou que me deixaram #chateada em Cinquenta tons mais escuros

17 / fevereiro / 2017

Por Nina Lopes*

Como boa fã de Cinquenta tons de cinza, esperei ansiosamente pelo segundo filme. Portanto, assim que estreou, corri para marcar uma sessão de cinema com vários amigos. Chegando lá, pegamos nossa pipoca (afinal de contas, Grey gosta que a gente esteja sempre alimentada) e nos preparamos para curtir a sequência de uma das histórias de amor mais emblemáticas dos últimos tempos.

Confesso que adorei o filme, mas minha expectativa também era muito alta e fiquei um pouco frustrada com alguns detalhes. Não podia ser diferente, pois tudo o que envolve o Grey é polêmico, e a gente gosta mesmo de babado e confusão!

Segue abaixo uma pequena lista com os altos e baixos do filme, com base apenas na minha opinião. Aproveitem também para comentar e dizer o que amaram ou não no filme!

Cinquenta tons de alegria plena:

  1. A cena do pedido de casamento. Que cenário mais romântico! Minha deusa interior ficou boquiaberta.
  2. Christian Grey malhando. Não, não a cena que aparece no trailer. A que ele está no cavalo com alças. Multiplica, senhor!
  3. O embate de Anastasia com as inimigas: a ameaça de Leila, que dá um tom realmente assustador ao filme, e a cena em que Ana diz as verdades que Elena precisa ouvir.
  4. As revelações de Christian sobre seu passado. Adoro ver o lado sensível dele. Ai, assim meu coração não aguenta!

 

Cinquenta tons de esperava mais:

  1. Estou até agora me perguntando por que Christian Grey não conseguia tirar aquela calça jeans…
  2. As cenas de conflito duram muito pouco. No livro, os obstáculos que os dois precisam superar parecem muito mais desafiadores. Caprichem mais nas tretas, gente!
  3. A cena do sorvete de baunilha ficou de fora para a nossa tristeza.
  4. Os diálogos dos protagonistas no primeiro filme tinham mais comentários irônicos e bem-humorados. E nós amamos o lado sarcástico de Grey!

 

*Nina Lopes é editora assistente no setor de ficção da Editora Intrínseca e é dessas que se apaixonam pelos personagens dos livros que lê.

Leia mais Bastidores

A trilha sonora de Cinquenta tons mais escuros

A trilha sonora de Cinquenta tons mais escuros

Como Cinquenta tons de cinza nos trouxe liberdade

Como Cinquenta tons de cinza nos trouxe liberdade

As fases do medo com Five Nights at Freddy’s: Olhos prateados

As fases do medo com Five Nights at Freddy’s: Olhos prateados

Como frustrações e preconceitos podem destruir uma família

Como frustrações e preconceitos podem destruir uma família

Comentários

74 Respostas para “Cenas que me fizeram suspirar ou que me deixaram #chateada em Cinquenta tons mais escuros

  1. Concordo com vc Nina….amei o filme porém queria mais…kkkkkk tudo bem que nos livros com a riqueza de detalhes fica dificil passar pra telona…senão seria um filme de 5 horas (imagina…por mim eu assistiria kkkkk) mas tbm achei que tinha que prolongar alguns assuntos! Mas no geral continuo xonada no nosso Grey lindo!

  2. Nina, parece que você leu todas as minhas frustrações! Super concordo com você! Principalmente, nas cenas mais “tensas” do filme foram muito rápidas, não deu aquele gostinho de tensão suficiente.

  3. Concordo plenamente com você nina.
    O livro nos mostra uma riqueza de detalhes sobre as dificuldades.do Grey em largar mais ese lado Dominador e no filme achei que deixou a desejar sem contar que no livro eles usam o Charlie tango na exposição do José o que podia deixar tudo um pouco mais sofisticado. Além do mais não achei muito que o Jake que foi colocado para realizar as cenas tenha interpretado tão bem.
    Agora combinamos que a cena do pedido ficou incrível nada mais perfeito. Também achei que ficou incrivel a briga dela com o sra Robinson.
    Bom assistiria de novo simpulso mais de uma vez mas criei expectativas bem maiores então o plano e não sonhar tanto para Cinquenta tons de Liberdade e se deixar surpreender.
    Obrigada

  4. Gente, e a cena em que ele cai de joelhos em posição de submisso? Eu estava tão ansiosa pra assistir e toda a força e tensão da cena… sumiram! Foi a minha grande decepção embora… eu tenha amado o filme. Adorei as soluções encontradas para poder encurtar a história e gostei dos dois. Gostei imensamente. Mas o Grey esteve ótimo e passou bem a diferença do primeiro para o segundo filme. No primeiro muita trepação e no segundo muito “fazer amor”. E evolução da relação dos dois… foi muito bonito de ver.

  5. Concondo com você, mas nos sempre vamos querer mais …..Nao quero nem pensar quando tudo acabar.

  6. Senti falta da parte que Ana tenta provocar Grey com José na exposição e ele a agarra de jeito.

  7. Como que a Anastácia foi sozinha para a exposição de fotos de José? Que eu saiba ela foi com o próprio Christian!

  8. Senti falta da cena na mesa de sinuca, a qual aparece no trailer.. Porém no filme sumiu… Apesar de achar o cronograma rápido demais, as cenas mais demoradas ficaram no primeiro filme.. Nesse foi tudo corrido… E de calça jeans me decepcionou.. O primeiro nas cenas mais quentes.. Foram grandes minutos e ele aprecia muito mais… Mas mesmo assim amei e estou ansiosa pelo terceiro

  9. Concordo plenamente … eles podiam ser mais fiéis ao livro afinal esse sim é o melhor, faltou algumas cenas que eram interessantes mas em geral gostei do filme é sempre vou preferir o livro ! ( Sr Grey tava mais gato que nunca )

  10. Olá,

    Gostei do filme, impossível não se entregar a emoção só por causa do Grey. Contudo, também senti o filme um pouco vazio. Muita informação para poucas cenas, acabaram misturando histórias e desperdiçando detalhes .
    Infelizmente isso sempre acontece quando amamos um determinado livro, onde deixamos nossa imaginação aflorar.

  11. tambem senti falta da cena da mesa de sinuca, por isso que a maxima que o livro e superior ao filme com certeza o é.
    mesmo assim sou fã de senhor grey e amo sua hsitoria.
    aguardo o terceiro filme ansiosa.

  12. Concordo com você, algumas cenas faltaram mesmo.. já outras que não estão no filme para versão do cinema vão estar no DVD , como a cena do jogo na biblioteca.. aguardo ansiosa pelo DVD e pelo último filme! Ah claro, e pelo Fifty Shades Darker aos olhos do Christian que sai esse ano ❤️❤️❤️

  13. Eu amei mto mais do q o primeiro, acho q o q faltou foi mostrar mais o sofrimento dos dois naquela semana e ter seguido como livro, qndo Cristian resolve q tem q reconquista-la e se propõe a levar ela a Portland como eles haviam combinado…parece q o filme n segue a msma cronologia do livro, onde só se passaram uma semana, no filme parece q se passaram um mes, levando em consideração toda mudança q ocorreu fisicamente com os personagens e os ambientes.
    Uma das melhores cenas para mim é qndo ele se submete a ela,pedindo pr ela n deixa-lo, é linda essa cena.

  14. Fiquei muito frustada e magoada com o Grey submisso. Esperava muito mais drama nesta cena. Deixou muito a desejar.

  15. Nós que lemos todos os livros,principalmente o 50 tons mas escuros, realmente esperávamos mas,na hora da seção estava vendo o filme e ficava falando “Não é desse jeito, esta errado”…
    No início do filme deveria mostrar Grey indo a flor e cultura para comprar flores pessoalmente….
    Enfim faltou coisas que me deixaram desapontada

  16. Concordo também! Foi meio atropelado, mas está valendo! Mas quem leu os livros entende muito bem tudo que está acontecendo.

  17. Achei o filme maravilhoso porém tbm senti falta da cena do sorvete e da mesa de bilhar.

  18. Só achei que ficou muito resumido as coisas e uma coisa atrás da outra como se houvesse cortes nas cenas… Amei o filme, mas só me deixou triste por ter sido várias coisas e rápido demais… tudo ao mesmo tempo. Se tivesse sido mais calmo e sem tantos fatos teria sido mais perfeito. Quando vi o Hugo Gloss falando assim sem muita empolgação no dia da premiere , já senti. O início deveria ter sido o mais profundo.. com o fim de tudo e a volta do romance mais detalhada.

  19. Esse filme é maravilhoso amei

  20. Gostei dos seus pontos e faço de suas palavras as minhas.

  21. Concordo com vc Nina, Também sentir falta quando Cristian guando ele agara Ana e leva para um beco logo que sai da exposição do amigo dá Ana.

  22. Gente necessitavamos dá cena do sorvete baunilha, ela é tão perfeita… Diz muito dos dois

  23. Na vdd, eu acho que um filme é muito pouco tempo para um livro, os livros deveriam ser desmembrados em várias partes. Assim daria p manter a história na integra e n perder nenhuma parte do livro.

  24. Espero q no último filme coloquem as cenas com mais intensidade como no livro e q não correm as partes mais emocionantes como no 2 ,mais apesar disto amei o filme o veria quantas e quantas eu poder assistir .

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *