Listas

Séries para esperar em 2017

15 / dezembro / 2016

2dfss

Em 2016, além dos filmes inspirados em nossos livros, várias obras da Intrínseca foram para a TV. Dentre os principais destaques, tivemos a incrível série documental Cozinhar, com o autor Michael Pollan explorando as diferentes transformações da culinária; Não se apega, não, adaptação do primeiro livro de Isabela Freitas para um quadro do Fantástico; e a ainda vindoura Caçadores de Trolls, série animada em parceria da Netflix com a DreamWorks, que adapta o livro homônimo de Guillermo del Toro, com estreia marcada para 23 de dezembro.

E para 2017 temos diversos títulos que serão adaptados para a televisão. Confira:

Pequenas grandes mentiras

Big Little Lies, série baseada no romance Pequenas grandes mentiras, de Liane Moriarty, estreia em 19 de fevereiro de 2017. O livro conta a história de três mulheres que aparentemente têm uma vida comum em uma pequena cidade da Austrália. A série, produzida pela HBO, será estrelada por Nicole Kidman, Shailene Woodley e  Reese Witherspoon.

Deuses americanos

Uma mistura de road trip, fantasia e mistério, Deuses americanos mostra a jornada de um ex-detento, Shadow Moon, e seu misterioso empregador, que atravessam os Estados Unidos reunindo um estranho grupo de pessoas para uma guerra que está por vir. O que Shadow logo descobre é que o conflito envolverá divindades antigas e novas. A série será produzida pelo próprio Neil Gaiman, autor do livro, e tem previsão de estreia no primeiro semestre de 2017. Será estrelada por Ricky Whittle (da série The 100) e Ian McShane (Piratas do Caribe e Game of Thrones).

Girls

Criada por Lena Dunham, autora de Não sou uma dessas, a série Girls terá em 2017 sua sexta e última temporada. Em uma entrevista sobre o anúncio da quinta temporada, que estreou em 2016, a autora explicou sobre a decisão de encerrar a série: “Comecei a escrever a série aos 23 anos, e agora vou fazer 30. Me sinto bem em encerrar o programa junto com a minha fase dos 20 anos. É como se eu estivesse pronta pra sair no mundo.”

Objetos Cortantes

4e49c5f4e6e962b0804acb07c6abc3af

A atriz que será protagonsita em Objetos cortantes, Amy Adams (Fonte)

A HBO também leva para a televisão a adaptação do livro de Gillian Flynn, Objetos cortantes. A série terá 8 episódios, que serão exibidos entre o final de 2017 e o começo de 2018. O livro conta a história da repórter Camille Preaker, que, recém-saída de um hospital psiquiátrico, se vê de volta a sua cidade natal, Wind Gap, e a sua família instável, para cobrir o brutal assassinato de uma menina e o desaparecimento de outra. A produção será estrelada pela atriz Amy Adams, que já participou das adaptações de História da sua vida e outros contos e Tony & Susan.

Orange is the new Black

No livro Orange is the new black, obra de não ficção que inspirou a série original da Netflix, Piper Kerman apresentou casos curiosos, perturbadores, comoventes e divertidos do dia a dia no presídio. Um dos maiores sucessos da Netflix, a série chega à quinta temporada no próximo ano.

Não se iluda, não

Após o sucesso da série que adaptou o primeiro livro de Isabela Freitas, era de se esperar que a continuação fosse inevitável. Ainda sem data de estreia confirmada, Não se iluda, não acompanhará os atores Laura Neiva, Arthur Aguiar, Rafael Vitti e Rodrigo Simas nos mesmos papéis da primeira série.

Comentários

11 Respostas para “Séries para esperar em 2017

  1. Interesso-me pelo livro “como eu era antes de voce”.
    Gostaria de receber mais informações.
    Obrigado.

  2. Quando será publicado o quarto livro da série napolitana de Elena Ferrante

  3. Olá! Nós não publicaremos os livros da série Napolitana. Eles continuam com outra editora. 😉

  4. Já existe previsão para a tradução de A Roda do Tempo Lorde of Chaos?

  5. Olá! ainda não temos previsão para o lançamento. =/

  6. Você irão publicar o livro nome da Lena Dunham? E tem mais algum livro da Lionel Shriver para sair aqui esse ano?

  7. Você irão publicar o livro NOVO da Lena Dunham aqui? E tem mais algum livro da Lionel Shriver chegando esse ano aqui?

  8. Oi, João Vitor! Tudo certo? Não temos informações. Assim que tivermos novidades, divulgaremos.

  9. Olá, João Vitor! Não temos informações sobre essas autoras. Qualquer novidade, divulgaremos em nossas redes sociais. Abraços

  10. Olá, já tem previsão para 2018 da série a Roda do tempo? demora muito para lançar eles, e ainda não ta nem na metade, se tá dificil passa a bola para a frente, sorry se pareceu grosseiro, mas tipo, se for demorar muito para lançar ou tiver falta de interesse no mesmo, não seria mais fácil passar a outra editora que desse mais amor e carinho para esta saga maravilhosa?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *