Notícias

Uma semana para os #JojoLovers

23 / setembro / 2016

img_9047

crédito: Além do livro

Alguns leitores comentam que é preciso ter uma caixa de lenços na hora de ler os livros de Jojo Moyes. Não é exagero dizer que as obras da autora emocionam e fazem milhares de pessoas se apaixonarem pelos personagens a ponto de nunca mais esquecê-los. Para mostrar que os títulos de Jojo são realmente incríveis, convidamos os nossos blogueiros parceiros para uma semana especial sobre as obras da nossa querida autora.

Para Mirelle Candeloro, do Recanto da Mi, as personagens criadas pela autora são tão reais que poderiam ser qualquer um de nós. Os protagonistas são pessoas comuns, com defeitos e dilemas com os quais os leitores se identificam.  A blogueira Evellyn Fonseca também acredita que a autora tem a capacidade de criar mulheres fortes e cheias de determinação. Sophie Lefèvre, de A garota que você deixou para trás, e Jess, de Um mais um, são exemplos disso.

“Determinação, força de vontade, perseverança e, claro, esperança. Uma personagem construída para mostrar o limite do ser humano e as escolhas que somos obrigados a fazer, aprendendo a lidar com suas consequências e que, além de qualquer dificuldade, precisamos seguir nossos objetivos”, escreveu o Bookeando sobre Sophie.

Outra característica marcante das obras de Jojo são os cenários. A autora já criou tramas ambientadas na França, Inglaterra, Austrália e Escócia, apresentando novos lugares por meio da sua narrativa. Até Nádia Tamanaha, de Além do livro, que não gosta de praia, revelou que sentiu vontade de viajar para o balneário australiano depois de ler Baía da Esperança. A obra se passa em um lugar paradisíaco que encanta até os que não curtem sol e mar.

Mas esses não foram os únicos assuntos abordados durante a semana especial. Os blogueiros aproveitaram para soltar a criatividade e criaram conversas imaginárias entre as personagens. Como seria se Jess, de Um mais um, escrevesse uma carta para Liza, de Baía da Esperança? Quais seriam as confissões trocadas? Rízia Castro, do Livroterapias, entrou na brincadeira e postou a correspondência entre as duas.

Já Cássia Vicentin, do Procurei em sonhos, imaginou um chat entre as protagonistas de Como eu era antes de você, O navio das noivas, Um mais um e Baía da Esperança. Curiosos para saber o que essas mulheres tão fortes conversariam?

?SEMANA ESPECIAL JOJO MOYES ? ⠀ Falar sobre os livros da JoJo não é nada difícil para mim, foi por isso que aceitei o convite da @intrinseca para compartilhar com vocês, todo meu amor por essa autora ❤️ ⠀ Nesse primeiro dia do desafio fui convidada a falar sobre meu livro favorito dela, calhou que ele é justamente o livro que mais aparece por aqui. ⠀ "A Última carta" de amor foi uma tremenda surpresa pra mim, porque quando comecei a leitura, jamais esperava um livro que me tocasse tanto. ⠀ Além de ser um romance lindo, do começo ao fim, a narrativa da autora nos envolve de uma forma completamente especial. ⠀ O sentimento que eu tive foi que estava lendo sobre uma linda história de amor. ⠀ Falta-me palavras para descrever o quão maravilhoso esse livro é e a grande importância que ele tem na minha vida. ⠀ Sem duvidas, ele é um dos livros mais especiais pra mim. ⠀ Sempre penso nele com muuuuito carinho, porque ele tem um lugarzinho privilegiado no meu coração ? ⠀ Só recomendo: Leiam e se encantem por essa M A R A V I L H O S A história de amor… ⠀ ⚠️ Algum #JoJoLover por aí? ?

A photo posted by Ingrid Medeiros (@ingridbooks) on

 

Hoje, em parceria com a @intrinseca, começa a semana especial sobre Jojo Moyes! ? ⠀ Não tenho toooodos os livros dela, mas, dos que eu já li, Como eu era antes de você sempre será meu preferido! ⠀ ⠀ Louisa Clark tem 26 anos e trabalha como garçonete numa cafeteria de sua cidade. Não ganha muito e não parece se importar tanto com isso. Namora Patrick e não parece ser tão interessada nele – nem ele aparenta sentir interesse por ela. ⠀ Certo dia, o estabelecimento onde Lou trabalha fecha e ela se vê desempregada e totalmente sem rumo. Sem muitas opções, Lou consegue trabalho como cuidadora de um tetraplégico: Will Traynor. ⠀ Will é rico, bonito e inteligente, mas com um temperamento muito difícil de lidar. Preso em uma cadeira de rodas após um acidente, Will não vê muito sentido em continuar vivendo, não até a chegada de Lou em sua vida.⠀ ⠀ A escrita da Jojo é maravilhosa e a história de amor entre Lou e Will é extremamente emocionante e triste. Esse livro me deixou com o coração “?”, e acredito que eu não fui a única a terminá-lo aos prantos. ⠀ “Você só vive uma vez. É sua obrigação aproveitar a vida da melhor forma possível.” ⠀ Nota: 5/5 + ⭐ ⠀ #livro #book #intrinseca #comoeueraantesdevocê #jojomoyes #jojolovers #mebeforeyou

Uma foto publicada por Annie ⚡ (@queriaseralice) em

 

Confira os posts da semana Jojo Moyes aqui:

Cinco motivos para amar os livros de Jojo Moyes| O dia em que Jess escreve uma carta para Liza | Chat Jojo Lovers | Cinco motivos para se tornar um JojoLover | Quando vários personagens da autora, de diferentes livros, se encontram

Mais que livros | Parafraseando livros | Feed your Head | Menino literário | Além do livro | Procurei em sonhos| Menina da Bahia | Livros e fuxicos | Livrólogos | Cabana do Leitor | Mãegnifica | Bookeando | Hey Evellyn| Bookeando |Hey Evellyn| Versificados| Portal JuLund| Cabana do Leitor| Sobre livros e traduções| Entrando numa fria| Queria ser Alice

Comentários

4 Respostas para “Uma semana para os #JojoLovers

  1. A forma como ela escreve é sençacional

  2. Muito legal a brincadeira com os personagens! Eu li só Como eu era antes de você, mas com certeza vou ler outras obras da Autora.

  3. Amo jojo moyes . Me sinto dentro das histórias dela. É impossível não se emocionar. .

  4. Muito bom seus livros depois de você amei muito uma boa escritora ,e o final de Luiza Clark foi prefeito Lyly também foi uma supresa para ela e os pais de will ajudou eles superar mais a perda do filho … Simplesmente maravilhoso

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *