Notícias

Eva Green está no elenco da adaptação de Baseado em fatos reais, novo filme de Roman Polanski

22 / setembro / 2016

eva_green_green-globesEva Green

A perturbadora amizade entre duas mulheres, uma renomada escritora e uma ghost-writer, narrada pela francesa Delphine de Vigan no thriller Baseado em fatos reais chegará ao cinema em uma adaptação de Roman Polanski, diretor dos clássicos O bebê de Rosemary, Chinatown e vencedor do Oscar em 2002 por O pianista.

O filme, em pré-produção, será estrelado por Eva Green, atriz que despontou com Os sonhadores (2003) e viverá a srta. Peregrine no novo filme de Tim Burton, e por Emmanuelle Seigner, de O escafandro e a Borboleta (2007) e A pele de Vênus (2013).

Na trama, Emmanuelle Seigner interpreta Delphine, uma escritora que enfrenta um bloqueio criativo após a publicação de uma controversa obra em que revelava seus segredos familiares. Sua situação de fragilidade é agravada quando ela começa a receber ameaçadoras cartas anônimas e conhece L., a sofisticada e atraente ghost-writer que será vivida por Eva Green.

1-emmanuelle-seignerEmmanuelle Seigner

Com um passado misterioso, L. surge de maneira intempestiva na vida de Delphine e as duas logo se tornam amigas inseparáveis. L. é a amiga perfeita, sempre disponível, e logo passa a interferir nos aspectos mais íntimos da vida de Delphine, a ponto de virá-la de cabeça para baixo.

Com roteiro de Polanski e Olivier Assayas (Acima das Nuvens), a adaptação de Baseado em fatos reais tem previsão de estreia para 2017. As filmagens começam em novembro.

baseado-em-fatos-reais_2

Recém-publicado no Brasil, Baseado em fatos reais teve mais de 500 mil exemplares vendidos na França e ganhou os prêmios Renaudot e Goncourt des Lycéens. Em uma obra em que o leitor é levado constantemente a questionar o que lhe é apresentado, Delphine de Vigan constrói um clima confessional, sombrio e opressivo para expor a obsessão do mercado editorial e do cinema pelas narrativas baseadas em fatos reais. A linha tênue entre verdade e mentira oscila para enriquecer uma poderosa reflexão sobre o fazer literário e questionar as fronteiras entre aparentes dicotomias, como real e ficção, razão e loucura, público e privado.

>> Confira a entrevista concedida por Delphine de Vigan ao jornal O Globo

>> Leia mais sobre Baseado em fatos reais

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *